sexta-feira, 18 de março de 2011

PRAZER TURCO

A tua lei é todo o meu prazer! salmo 119.174

No livro de C.S. Lewis, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisou saber somente uma coisa a resoeito de Edmundo, para que ele traísse seus irmãos. Ao fazer-lhe algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era a sua preferência por um doce macio, cortado em quadrados, chamado Prazer Turco. Opedaço que ela deu a Edmundofoimais delicioso do que tudo que ele experimentara. Logo Edmundo só conseguia pensar em "tentar engolir tantos quadrados do doce quanto possível, e quanto mais comia, tanto mais desejava".

Cada um de nós tem uma vulnerabilidade como a de Edmundo,e Satanás está ansioso por explorá-la.Pode ser algum vício como drogas ou álcool, ou pode ser algo aparentemente inofensivo e talvez até algo bom como comida, amizades ou trabalho.

Depois da Sua ressurreição, Jesus fez uma pergunta pessoal e analítica a Pedro: "Simão, filho de João,amas-me mais do que estes outros?" (joão 21.15). Muitos têm levantado especulações para saber oque Jesus quis dizer com as palavras "estes outros", mas talvez é melhor nem sabê-lo. Isto permite a cada um de nós personalizar a pergunta e indagar a nós mesmos: "O que eu amo mais do que a Jesus?"

Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus,ele sabe como nos manipular. Mas eleperde o seu poder sobre nós quando nosso prazer está no SENHOR!!

DEUS TEM PRAZER EM NÓS; COMO PODEMOS FAZER OUTRA COISA,A NÃO SER TER PRAZER NELE?

Um comentário:

assembleiabelem disse...

Precisando de uma mensagem de consolo, então acesse o nosso site, e assista nossas mensagens, Sempre Deus tem uma mensagem para você nas horas dificeis, além das radios e musicas solo instrumemtais e muito mais

http://www.assembleiabelem.br22.com/