quarta-feira, 29 de outubro de 2008

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Queridas(os)

Cuidado com os Padrões do mundo, a midia, a sociedade tentam nos enganar com falsos padrões de beleza e de conduta que podem levar várias pessoas a morte incluindo nós mesmos se nos deixarmos ser levados pelo que vemos ou ouvimos.

Amados estes não são os padrões de Deus, pois Ele a(o) ama exatamente como você é!

Assista, reflita e nunca se esqueça: cuidado com os padrões mundo.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11




Somente quando Deus
ilumina sobrenaturalmente
a alma, esta se conscientiza
da horrível escuridão
espiritual em que, por
natureza, vive.


Arthur W. Pink (1886–1952)

sábado, 25 de outubro de 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O que Deus não te perguntará.


2- Deus não vai te perguntar quantos metros quadrados tem a sua casa, Ele vai te perguntar: -Quantas pessoas você recebeu nela?

3- Deus não vai te perguntar qual a marca da ropa no seu armário, Ele vai te perguntar: -Quantas pessoas você ajudou a se vestir?

4- Deus não vai te perguntar o tamanho do seu saldo, Ele vai te perguntar se: -Você vendeu sua consciência para obtê-lo?

5- Deus não vai te perguntar o tamanho do seu título, Ele vai te perguntar se: -Você deu o melhor no seu trabalho?

6- Deus não vai te perguntar quantos amigos você tinha, Ele vai te perguntar: -Quantas pessoas te consideravam um amigo?

7- Deus não vai te perguntar quem eram os seus vizinho, Ele vai te perguntar: -Como você os tratava?

8- Deus não vai te perguntar a cor da sua pele, Ele vai te perguntar: -Há pureza no seu interior?

9- Deus não vai te perguntar quantas pessoas conheciam o Seu nome, Ele vai te perguntar: -Quantas vezes você falou de mim para as pessoas?

10- Deus não vai te perguntar porque você demorou tanto para buscar a Salvação, Ele vai te levar com amor a casa no Céu e não as portas do Inferno...

Pense nisso...

É Noticia! Absurdos no Mundo



"Deus provavelmente não existe. Portanto, não se preocupe e desfrute a vida".

É este o slogan que, dentro em breve, pode circular nas ruas de Londres, estampado nos autocarros. A frase faz parte de uma campanha a favor do ateísmo, impulsionada pelo biólogo darwinista Richard Dawkins.A campanha está a ser um sucesso, mesmo antes de estar na rua o provocador slogan.

Os organizadores conseguiram angariar cinco vezes os fundos que necessitavam para pôr em marcha a campanha. O objectivo inicial era conseguir 7 mil euros para imprimir os cartazes com o slogan ateu, a serem colocados durante cerca de um mês em 30 autocarros do distrito londrino de Westminster. Já foram, porém, angariados mais de 35 mil euros em donativos particulares e de empresas.

A campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA) e tem o apoio do académico britânico Richard Dawkins, autor do livro "The God Delusion" e conhecido pelos seus documentários que questionam o papel das religiões. Foi, porém,idealizada pela jornalista Ariane Sherine, que sugeriu, em Junho, num blog do "The Guardian" "fazer uma campanha em autocarros com uma mensagem tranquilizadora sobre o ateísmo", como "boa forma de contra-atacar as mensagens de organizações religiosas que ameaçam com o inferno os cristãos"."A nossa mensagem é divertida, mas tem um fundo sério: nós, ateus, queremos um país, uma escola e o Governo laico.

O importante apoio que a nossa campanha já recebeu mostra que muitas pessoas estão de acordo com estas ideias", defende Ariane Sherine.Os líderes religiosos britânicos responderam favoravelmente a esta iniciativa. A Igreja de Inglaterra declarou que defenderá o direito de qualquer grupo que represente uma posição religiosa ou filosófica a promover as suas ideias através dos canais apropriados, embora salientando que as crenças cristãs nada têm a ver com preocupações ou com desfrutar a vida."A nossa fé liberta-nos para considerar a vida com a persperctiva apropriada", disse um porta-voz.A Igrela Metodista Britânica considera, por seu lado "positivo o contínuo interesse" que autores como Darwin dedicam aos temas relacionados com Deus.

SIC/Notícias Cristãs

Tome a Decisão!!!



Josué exigiu do povo de Israel: 'Escolham hoje a quem irão servir...' (Josué 24.15).

Deixe isto bem claro em seu coração: ser decidido é uma “chave” indispensável para que alguém tenha sucesso na vida. Toda realização, grande ou pequena, começa com uma decisão. Uma vida bem sucedida não é uma questão de sorte. O que determina nosso sucesso em qualquer área da vida são as escolhas que fazemos!

Se você não tomar a decisão, isto significa que você já decidiu não fazer nada! A implicação é que os ventos das circunstâncias tomarão as decisões em seu lugar. Existem muitas pessoas que são como carrinhos de mão, que necessitam ser empurrados, para que cheguem a algum lugar. Você é assim? Tome a decisão! Decida fazer algo agora para tornar a sua vida melhor. Lembre-se disto: A escolha é sua.Eu gostei do que afirmou David Ambrose: 'Se você deseja vencer, já está a meio caminho para o sucesso; se não tem essa vontade, está a meio caminho do fracasso'. A caminho de que você está? Você não pode perder mais tempo com sua vida.

Sua vida está em jogo! Sua eternidade está em jogo!No instante em que você assumir um compromisso definitivo com Deus em sua vida, Deus também começará a se mover ao seu favor. Ele será seu primeiro cooperador como produto da sua decisão por Ele. Nada acontece sem que você desperte seu desejo (Lucas 9.23); Nada acontece sem sua decisão de realizar algo (Apocalipse 3.20). Deus respeita sua decisão.

Você tem interesse? Você tem desejo? Existe uma diferença entre estar interessado e assumir um compromisso. Qual é esta diferença? Quando você se interessa por alguma coisa, só a faz se ela for conveniente. Quando assume um compromisso com alguma coisa, nada mais é aceito do que os resultados. Por isso não esqueça disto: Dificilmente você consegue o que almeja se não souber com antecedência o que deseja.

A falta de decisão é um mal que só você pode curar, e a cura se dá através da sua decisão de agir e fazer o que Deus mandou!Josué nos encoraja: 'Escolham hoje a quem irão servir...' (Josué 24:15).

Não deixe para decidir amanhã o que precisa ser decidido hoje. Preste atenção a isto: 'Não o que vemos, mas o que escolhemos - essas são as realidades que frustram ou abençoam a felicidade humana'.

Lembre-se: não seja do tipo que está sempre em cima do muro. Quem fica em cima do muro corre o risco de cair e não se levantar mais! Quem fica no meio da estrada, pode ser atropelado e não ter mais cura!

Decida-se hoje a favor do seu sonho! Escolha viver para Deus!

Pastor Jacó Vieira

quinta-feira, 23 de outubro de 2008


PROJETO CATARATAS

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!

INFORMAÇÕES EM BREVE!!!

AGUARDEM!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Para as amigas!!!

Este video é uma Homenagem as minhas amigas de seminário,

Fávia, Débora e Nice!!!

Amigas, me perdoem mas achei que tinha tudo a ver com nossa situação em casa!!!

KKKKK.....


Amigas tudo faz parte de nosso crescimento...fortalecimento...superando medos e obstaculos!!

Só assim seremos mulheres vitoriosas, firmes onde nada nem ninguem nos impedirá de seguir em frente, principalmente qdo vamos ao banheiro...

ké!!!

Ame enquanto é tempo!!!


PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
Ame enquanto é tempo...
O relato é real e comovente!
LEIA E MEDITE!
Talvez você dê mais valor as pessoas que estão sua volta!

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa.
“Você sabe que a ama”, disse minha esposa, um dia me pegando de surpresa.
“A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher” completou ela.


A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva há 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente.
Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema.
”O que você tem? Você está bem?”
Perguntou-me ela após o convite.
(Minha mãe é do tipo que uma chamada tarde, ou um convite surpresa é indicio de más noticias).
“pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois” respondi.
Ela refletiu um momento e disse sorrindo : ”Isso ia me agradar muitíssimo!”

Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso...uma ansiedade que antecede um primeiro encontro...
E que coisa interessante... Pude notar que ela estava muito emocionada. Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava o vestido que celebrou seu último aniversário de bodas.
Seu rosto irradiava luz, como um anjo!

Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas... comentou ela enquanto subia no carro.
Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante.
Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama.
Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela.

Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios: “ Era eu quem lia o menu quando você era pequeno”.
“Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor” respondi.


Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos a horário do cinema.
“Sairei com você novamente só se você permitir que eu pague da próxima vez”, disse minha mãe quando a fui levar em casa.
Eu concordei.

“Como foi o encontro?” perguntou minha esposa ansiosa.
“Muito agradável. Muito mais do que eu poderia imaginar!” Respondi.

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido, que não pude fazer nada.

Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia:
”O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você e, por isso, paguei e quero que você vá com a sua esposa.
Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim.
Seja sempre assim.
Te amo!”

Nesse momento compreendi a importância de dizer
“EU TE AMO”, e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.
Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama.
Dedique seu tempo a elas porque, talvez, elas não possam esperar...

Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo.
Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama?
Faça isso antes que seja tarde demais..

ELAS PODERÃO ENSINAR ALGO QUE VOCÊ NUNCA PENSOU.
ESSAS COISAS , GERALMENTE,
DÃO UMA QUANTIDADE ENORME DE PRAZER.
ACREDITE!!!
É REAL!!!

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...”
(Renato Russo)

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Arte de Ouvir!!!



Tiago escreveu que todo homem deveria ser pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar (1:19). Estabeleceu que ouvir é mais importante que falar. No mínimo, mais terapêutico e mais abençoador. Bons ouvintes ajudam os outros a elaborarem seus sentimentos e superarem suas contradições. Só em sermos ouvidos por amigos atenciosos e solidários já nos sentimos acolhidos, fortalecidos e animados. Ouvir é amar.

O problema é que perdemos a capacidade de ouvir. Invertemos a fórmula de Tiago. Falamos muito, ouvimos pouco. Desprezamos o mandamento e sofremos as conseqüências. Tornamo-nos vítimas de um comportamento com o qual contribuímos: o egocentrismo de quem já não tem tempo para o outro e tampouco se interessa por suas necessidades. Acabamos por nos “fechar” em nós mesmos.

Por que, afinal, ouvimos tão pouco?

1. Porque entramos na roda viva da luta pela sobrevivência, na qual ouvir é perda de tempo e tempo é dinheiro. A correria afasta as pessoas. Achamos que, se pararmos para ouvir, seremos aprisionados por dificuldades que nem nossas são, as quais o outro deveria resolver por si mesmo (afinal, lidamos sozinhos com nossos problemas e adversidades).

2. Porque nos tornamos juízes do mundo e das pessoas ao nosso redor. Juízes lidam com fatos. Acreditamos que o outro espera de nós veredictos, respostas, soluções para as crises. Damos pouca ou nenhuma atenção aos sentimentos por trás das palavras. Perdemos o contato com o coração. Esquecemos que o outro é inteligente e experimentado, tanto quanto nós mesmos. Seu problema não é desconhecer as soluções; seu problema é não ter coragem para dar passos. E coragem não se adquire com correções ou sugestões. Coragem se adquire com apoio, acolhimento e incentivo emocional.

3. Porque estamos tão ligados em nós mesmos, em nossa própria batalha existencial, que a palavra do outro logo é assumida como se fosse uma oportunidade para falar de nós mesmos. Se nos sentimos ameaçados, nos defendemos (é, eu fiz isso, mas você fez pior...). Se nos sentimos valorizados, nos propagandeamos (já passei por isso, é fácil, eu sei como é, já vi coisas piores...). O “eu” sempre no centro!

4. Porque, mais importante que tudo, nos distanciamos de Deus. Oramos pouco. Ouvimos com dificuldade o que Deus tem a nos dizer. E porque estamos carentes daquela vida que somente Deus pode nos oferecer, tentamos depositar sobre os outros nossas expectativas e demandas afetivas. Quem quer atenção, normalmente, não está disposto a dar atenção. Vive com raiva das pessoas e decepcionado com elas.

Alguns desafios para uma geração de homens e mulheres capazes de ouvir e dispostos a ajudar: gaste tempo com pessoas, elas são mais importantes do que bens ou conquistas; preocupe-se menos com fatos e detalhes, esforce-se para compreender os sentimentos que estão por trás das palavras; não se defenda e não promova a si mesmo, pois é para Deus que somos quem somos; finalmente, fale com Deus e ouça-o com atenção, deixando suas carências aos seus pés e assumindo a missão que lhe confiar.

Para terminar, algumas frases de sabedoria sobre a arte de ouvir que não devem sair de nossas mentes e corações: “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente” (Provérbios 10:19). “Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras néscias” (Eclesiastes 5:3). “Se o que você vai dizer não é mais belo que o silêncio, não diga” (Provérbio Árabe). “Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir” (Rubem Alves). “Ninguém fala com maior segurança do que aquele que gosta de silenciar” (Tomás Kempis).


Marcelo Gomes

Não é engraçado!!??


Não é engraçado como não encontramos as palavras certas quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado como R$ 10,00 parece tanto quando o levamos à Igreja para dar como oferta ou dízimo e, tão pouco quando vamos ao Shopping fazer compras?

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos ao jogo de futebol?

Não é engraçado como ficamos excitados quando um jogo vai para prorrogação, mas reclamamos quando pregação dura mais que o normal?

Não é engraçado acharmos cansativos ler um capítulo da Bíblia para saber o que Deus quer de nós, mas é fácil ler 100 páginas do último romance do século?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da Igreja para não sermos vistos?

Não é engraçado como as pessoas zombaram de Noé enquanto esse construía a Arca conforme Deus mandou e quando veio o dilúvio matou a todos?

Não é engraçado como precisamos de duas ou três semanas de antecedência para aceitar um convite e agendar um compromisso na Igreja, mas para outros programas, sequer olhamos na agenda, estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldades de aprender a evangelizar, falar de Jesus para as pessoas, e como é fácil aprender e contar a última fofoca e piada?

Não é engraçado como acreditamos em quaisquer notícias dos jornais, mas questionamos tudo quanto diz respeito à Bíblia que é a Palavra de Deus?

Não é engraçado como quando perguntamos, todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?

Não é engraçado como uma hora na Igreja parece mais longa do que quando assistimos a um filme?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas por E-mail que se espalham como um incêndio, mas quando mandamos mensagens sobre o Jesus, por vergonha ou descrença, não reenviamos para ninguém?

Não é engraçado?…

Você está rindo?…

Você esta pensando?

Não é engraçado que quando você ler esta mensagem você não comentará a respeito dele muita gente que você acha que não acredita em nada?


Não ?!?!?!?! É Triste.

Pois todos prestarão contas de seus atos a Deus no dia do juízo final. Todos reconhecerão a Deus como soberano. Todos terão encarar a Deus de frente e tudo será trazido à tona, mas será tarde para você que não acreditou e não O procurou enquanto estava em tempo.

Todos quantos se esqueceram Deus e não aceitaram a Jesus Cristo como Salvador serão lançados no inferno e atormentado em chamas por toda a eternidade Porque está escrito: “Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus”. (Romanos 14:11).

“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”. (Apocalipse 20:13).

O Pato evangelista!!

Vou postar algo que nos chamou muita atenção… Espero que todos gostem…

O PATO EVANGELISTA

No ano de 1988 estava eu participando de uma cruzada evangelística com a Assembléia de Deus na cidade de Piracaia, São Paulo, igreja filiada ao ministério de São José dos Campos que é agregado ao Belém.

Bem, como estava hospedado na casa pastoral da igreja, o Pastor Benedito levou-me ao quintal no fundo do templo, onde um velho pato, nos dias de culto ou festa na igreja, unia-se aos irmãos andando entre eles fazendo o seu “quac-quac”.

Vendo o pato entre os irmãos no quintal da igreja, perguntei ao Pastor:

- O que este pato está fazendo aqui no fundo da igreja?

O Pastor deliciando-se com um pãozinho com carne moída, disse:

- Esse pato já ganhou mais almas do que muitos crentes!

Ri. O Pastor então disse com o tom sério: É verdade! Ele é foi um verdadeiro evangelista!

Curioso pedi que o Pastor me contasse a história do “pato evangelista”.

O Pastor, chamando um casal de irmãos já idade avançada, disse:

- Estes irmãos eram os donos do pato que eu comprei deles, e vou contar a história.

A esposa era uma beata católica que não faltava um único dia à missa de domingo pela manhã, mas o marido era um ateu convicto e não aceitava ir à igreja de maneira alguma. Ele questionava a existência de Deus e o poder dos ídolos, não cria em nada.

Todos os domingos, como era regra, a esposa pedia ao marido para matar uma galinha ou um pato para o almoço dominical, o que ele fazia prontamente.

Havia numa varanda rústica da casa, um cepo com dois pregos onde ele prendia a cabeça da desafortunada ave e cortava-lhe o pescoço com o machado.

Isto se repetia todos os domingos. A mulher sempre lhe convidava para ir à missa na igreja, mas ele não aceitava. Farto de dizer não à esposa, lhe fez uma aposta:

- O dia que você clamar ao seu santo de devoção para que salve a galinha ou o pato no momento que eu o for cortar a cabeça e o santo salvar o bichinho, então eu acreditarei nos seus santos e irei à sua igreja!

A esposa, cheia de esperança, todos os domingos clamava a um santo, mas as cabecinhas continuavam rolando, domingo após domingo, centenas de galinhas e patos perderam a cabeça naquele cepo apesar do pedido da mulher que aos poucos ia perdendo a sua fé em seus santos.

Um belo domingo, após voltar da missa, pediu que o marido matasse um pato ou uma galinha para o almoço, como era de costume. Como a lista de “santos” havia acabado, a esposa então disse:

- Jesus Cristo, salva o pato!

Quando o marido levantou o machado para cortar o pescoço do pato, o cachorro que assistia a cena latiu e ficando somente sobre as patas traseiras, com as patas dianteiras empurrou o marido que se desequilibrou e caiu, soltando o pato que não perdeu a oportunidade de sair para a rua desesperadamente fazendo seus “quacs-quacs”. Atrás do cachorro ia o marido, a mulher, e o pato parou na porta de uma padaria onde alguns homens bebiam, e vendo a cena passaram a perseguir o pato na ânsia de alcançar a ave fujona.

O pato parou em frente a um bar e também fez seus “quacs-quacs” e outros homens que estava no seu interior passaram a perseguir o pato.

Finalmente, exausto pela corrida, isto por volta das 10:30hs da manhã, o pato entrou na Assembléia de Deus, onde o Pastor Benedito Pereira estava no púlpito encerrando a escola dominical. O pato afoito passou pelo corredor central, subiu a escada lateral do púlpito e refugiou-se entre as pernas do Pastor.

A multidão que perseguia o pato fujão entrou lentamente na igreja tirando os seus chapeis em sinal de respeito e lentamente chegaram diante do púlpito.

O marido então disse:

- Seu Pastor, só quero o meu pato!

O Pastor pegou o pato que se refugiava entre suas pernas e o pos sobre a tribuna e perguntou ao homem:

- Quanto o senhor quer pelo pato?

- Ele não está à venda! Respondeu o marido.

O Pastor insistiu:

- Quanto o senhor quer pelo pato, pode dizer!

O marido, na ânsia de desestimular o Pastor a comprar o pato, disse:

- Duzentos Reais! ( Mas na moeda da época! )

O Pastor, sem pestanejar, abriu a carteira e deu os duzentos Reais ao homem que começou a rir.

- O senhor, seu Pastor, poderia comprar 10 patos por este valor!

Então o falou para o ex dono do pato:

- Esta noite tive um sonho, e no sonho a voz do Senhor me dizia: Uma criatura entrará na minha casa em busca de refugio e proteção, comprai-o pelo preço que lhe for pedido porque ele será meu até que esteja velho e expire.

O Pastor continuou:

- Então este pato viverá enquanto o Senhor lhe der vida!

O marido olhando atônito para a sua esposa disse:

- Mulher, o Jesus dos crentes salvou o pato! Esse Deus existe!

O marido, a mulher e mais 15 almas aceitaram Jesus naquela manhã.

Então, aproximando-me do pato, passei a mão sobre suas costas e disse:

- Bom menino, bom menino!

Ele simplesmente olhou-me fixamente nos olhos e fez:

- Quac!

Pr. Walter.

Obs: Esta é uma história real que aconteceu na minha vida quando ainda dava os meus primeiros passos na fé. Quanto ao Pastor Benedito, depois da cruzada, nunca mais nos encontramos, mas o pato, com toda certeza, já deve ter terminado a sua missão neste mundo!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Melhores momentos Aca Jovens 2008!!!

Dia das Crianças 2008 - Lar da Criança em Marialva

Foi realizado neste final de semana no Lar da Criança de Marialva uma festa linda para a comemoração do dia das crianças...que na verdade na sua maioria eram adolescentes, rsrsr...
Veja algumas fotos e pense,... No ano que vem Você também pode contribuir e participar desta festa!!!!

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Rm 10:14


Tivemos uma linda decoração...

Tivemos oração abençoada!!!

Teatro!!!

Dança!!!


E uma grande festa e muita comunhão!!!

Valeu a pena confiar no Senhor!!

Fabiana Parabéns pela iniciativa!!!

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia!!


A gente se acostuma a ir à igreja e não ouvir Deus. E, por não ouvirmos Deus, fazemos besteiras a semana inteira, o mês inteiro, o ano inteiro.

A gente se acostuma a ir à Escola Bíblica e não estudar a lição. E, porque não estudamos a lição, também não prestamos atenção. E, porque não prestamos atenção, usamos o tempo para pensar nas coisas que não deu tempo de pensar na semana corrida que passou.

A gente se acostuma a chegar na Igreja e só falar “oi” para as pessoas desconhecidas, e por isso nunca estabelecemos novos relacionamentos e achamos algumas pessoas muito esquisitas.

A gente se acostuma a cantar no coro ou no culto. E, porque a gente se acostuma a cantar, não pensamos mais na letra. E, porque não pensamos mais na letra, cantamos até heresia sem achar ruim.

A gente se acostuma a tocar instrumento na igreja. E, porque a gente se acostuma a tocar, ficamos mais preocupados em não errar do que em adorar. E, porque a gente se acostuma a não errar, o brilho de tocar perde a graça, e passamos apenas a mexer num instrumento para que saia o som.

A gente se acostuma com o sermão do pastor. E, porque se acostuma com o sermão, não faz diferença prestar atenção ou conversar na hora do culto.

A gente se acostuma a ficar irritado quando algum visitante senta em nosso lugar no templo.

A gente se acostuma a não compartilhar a fé sem que isto cause qualquer incômodo.

A gente se acostuma a comer um pedacinho de pão e tomar um copinho de suco de uva uma vez por mês na igreja, e já nem lembra mais por que precisamos fazer isto sempre.

A gente se acostuma a ver umas pessoas serem mergulhadas pelo pastor de vez em quando, numa piscina grande atrás do púlpito, e fica torcendo para que alguém dê alguma gafe para ter histórias engraçadas para contar depois.

A gente se acostuma a ouvir fofocas e não exortar o irmão. A gente se acostuma a orar. E, porque a gente se acostuma a orar, nossas orações se tornam repetições. E nossas orações deixam de ser orações.E, porque nossas orações deixam de ser orações, elas deixam de produzir efeito em nossas vidas. E, porque oração e Bíblia já não têm poder sobre nós, nenhum milagre nos acontece, a igreja parece um clube e o sermão parece uma palestra chata.

A gente se acostuma a ser crente. E, porque a gente se acostuma a ser crente, fica mais fácil deixar a vida passar.

A gente se acostuma a entrar em enrascadas, mas é só chamar o pastor.

A gente se acostuma a ser crente, mas Deus não se acostuma com isto. E, porque Deus não se acostuma com o fato de a gente ser crente, é que dá para ter esperança de pedir a ele um avivamento para sair dessa vidinha de costumes. E, porque é possível que Deus mande um avivamento, é que a gente não deve se acostumar com a oração, mas tornar a nossa vida, uma vida de oração.

E também não se acostumar com a Bíblia, com a igreja, com os sermões, com os estudos, e com tudo aquilo que vem do céu.

Nós temos costumes, e nos acostumamos com eles.

Deus tem ações, e quando permitimos a ele agir em nossas vidas, não dá para se acostumar com isto.


Pr. Josué CampanhãPastor da 1ª. Igreja Batista de Vitória-ES

'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o impío o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.' Isaias 55:6,7

Como Obter um Avivamento Pessoal!!


Qualquer cristão que desejar, com certeza vai experimentar um radical renascimento espiritual, e isso é inteiramente à parte da atitude dos seus companheiros cristãos. A principal questão é: Como? Bem, eis aqui algumas sugestões que qualquer um pode seguir e que, estou convencido, resultarão numa vida cristã tremendamente aperfeiçoada.

1. Sinta-se completamente insatisfeito consigo mesmo. A complacência é o inimigo mortal do desenvolvimento espiritual. Alma satisfeita é alma estagnada. Ao falar de bens terrestres, Paulo podia dizer "Aprendi... a estar contente"; mas quando se referia a sua vida espiritual, testificou "Prossigo para o alvo". Avive o dom de Deus que está em você.

2. Decida-se vigorosamente por uma radical transformação de sua vida.
Tímidos fazedores de experiências estão fadados ao insucesso antes mesmo de começar. Temos de pôr toda a nossa alma em nosso desejo por Deus. "O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."

3. Coloque-se no caminho da bênção.
É um erro esperar que a graça nos visite como uma espécie de mágica benigna, ou esperar que a ajuda de Deus venha como sorte inesperada, à parte das condições já conhecidas e recebidas. Há caminhos claramente estabelecidos que levam diretamente aos verdes pastos; andemos neles. Desejar avivamento, por exemplo, e ao mesmo tempo negligenciar oração e devoção é desejar um caminho e andar noutro.

4. Faça um cuidadoso trabalho de arrependimento.
Não se apresse com este assunto. Um apressado arrependimento significa rasa experiência espiritual e deficiência de convicção na vida toda. Deixe a tristeza segundo Deus fazer seu trabalho de cura. Nunca desenvolveremos o temor do mal, até que deixemos a consciência do pecado nos ferir. É nosso desprezível hábito de tolerar pecado que nos mantém nessa condição de meio-mortos.

5. Faça restituição onde quer que seja possível.
Se você tem alguma dívida, pague-a, ou no mínimo tenha uma conversa franca com seu credor a respeito das suas intenções de pagá-la, de forma que sua honestidade esteja acima de qualquer questão. Se você se desentendeu com alguém, vá o mais rápido que puder e se esforce para reconciliar-se. Tanto quanto for possível, endireite o que está torto.

6. Ajuste a sua vida ao Sermão do Monte e a outros tantos textos do Novo Testamento destinados a nos instruir no caminho da justiça.
Um homem honesto com a Bíblia aberta, um bloco de anotações e um lápis, com certeza descobrirá bem rápído o que está errado consigo mesmo. Recomendo que esse auto-exame seja feito de joelhos, levantando-se para obedecer aos mandamentos de Deus assim que nos forem revelados pela Palavra. Não há nada romântico nem colorido nessa forma simples de tratar consigo mesmo sem rodeios, mas isso dá resultado. Os homens de Isaque não pareciam figuras heróicas enquanto cavavam no vale, mas conseguiram abrir os poços, e era a isso que se tinham proposto.

7. Aja com seriedade.
Você bem pode arcar com a decisão de ver menos programas humorísticos na TV. A menos que você se afaste dos engraçadinhos desses programas, todo e qualquer sentimento espiritual será vão para o seu coração e vai se perder bem ali, na sua sala de televisão. As pessoas mundanas costumam ir ao cinema para evitar ter de pensar seriamente a respeito de Deus e da religião. Você não vai com eles ali, mas agora você tem comunhão espiritual com eles em sua própria casa.
Você está aceitando os ideais do diabo, os padrões morais dele, e as atitudes mentais dele, sem que você se dê conta disso. Você se admira porque não progride na vida cristã. É que seu clima interior não é propício para o crescimento das graças espirituais. Ou você provoca uma radical mudança em seus hábitos ou não haverá nenhum desenvolvimento permanente na vida interior.

8. De forma deliberada, reduza seus interesses.
O pau-pra-toda-obra não é mestre em obra nenhuma. A vida cristã requer que sejamos especialistas. Projetos demais consomem tempo e energia sem resultar em aproximação de Deus. Se você reduzir seus interesses, Deus enlarguecerá seu coração.
"Somente Jesus" é, para o homem não-convertido, um slogan de morte. Mas um grande grupo de alegres homens e mulheres podem dar testemunho de que essa atitude tornou-se para eles um caminho para um mundo infinitamente mais amplo e rico do que qualquer outra coisa que tenham conhecido antes.
Cristo é a essência de toda sabedoria, beleza e virtude. Conhecê-lo em crescente intimidade é crescer na apreciação de tudo o que é bom e belo. As mansões do coração se tornarão mais espaçosas quando suas portas se abrirem para Cristo e se fecharem para o mundo e para o pecado. Experimente pôr isso em prática.

9. Comece a testemunhar
Descubra alguma coisa para fazer para Deus e para os seus semelhantes. Não fique à toa. Coloque-se à disposição de seu pastor e faça qualquer coisa que lhe for solicitada. Não procure lugar de liderança. Aprenda a obedecer. Tome o lugar mais simples até a hora de Deus ver que você pode ser colocado num lugar mais alto. Endosse seus novos propósitos com seu dinheiro e seus dons, quaisquer que sejam eles.

10. Tenha fé em Deus
Comece a ter uma atitude de expectativa. Erga os olhos para o trono, onde está assentado o seu Advogado, à mão direita de Deus. O céu inteiro está ao seu lado. Deus não vai desapontar você.

Se você seguir estas sugestões, com certeza vai experimentar um avivamento em seu coração. E quem pode dizer até onde ele vai se estender? Deus conhece a desesperada necessidade que a igreja tem de uma ressurreição espiritual. E ela só pode surgir através de indivíduos resssuscitados.

A W Tozer

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Acústico 2008!!!

Como promover a ação de Deus?

O profeta Isaías afirmou:

“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que esperam nele”. Isaias 64:4

Como vemos, o texto nos informa que Deus trabalha para aqueles que colocam sua confiança no seu poder! Deus age a favor daqueles que crêem! Deus age a favor daqueles que esperam nele! O fato que queremos destacar é que existem determinadas atitudes que tomamos na vida que promovem a ação de Deus a nosso favor o texto é claro: Deus age a favor daqueles que esperam nele!

E um dos aspectos desta afirmação que “Deus trabalha para aqueles que esperam nele” é o louvor! O céu se move quando uma pessoa que serve a Deus adora! O “louvor” é uma das maneiras do cristão verdadeiro causar uma reação positiva no céu! Deus age quando um servo dele louva! O céu se move quando um crente adora! A Bíblia mostra esta verdade de forma clara em 2Crônicas 20.22: “Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o Senhor preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.” 2Crônicas 20.22 - NVI

Veja comigo que verdade tremenda! Nesta situação, Judá – uma tribo – um estado de Israel, estava sendo atacada por um povo de uma região chamada “Moabe”. Era um povo inimigo do povo de Deus, e quando Judá começou a cantar e a entoar louvores, Deus agiu!
O texto afirma que Deus preparou emboscadas contra os inimigos do seu povo! . Ou seja: Deus agiu a favor do seu povo! É isto que Deus faz quando um crente louva. Ele age a favor daquele que é um adorador! Por isso, uma pessoa que deseja se tornar uma pessoa melhor, precisa decidir fazer do louvor o conteúdo da sua boca. Suas palavras precisam soar a Deus como adoração – como louvor! Além do louvor atrair a presença de Deus e afugentar o diabo, o louvor move a mão de Deus! O louvor é uma arma poderosa para quem deseja viver uma vida melhor!

Acho interessante que a Bíblia, através do texto que lemos, nos revela que Deus enfrentou os inimigos do seu povo – do povo que prestava louvores a Ele – e não precisou de nenhuma ação humana! Apenas o louvor!Quando louvamos a Deus, nossa concentração é colocada em Deus!

Quando isto acontece veja as conseqüências:
1. A primeira conseqüência da postura de louvar a Deus! É que nossos olhos se concentram na direção certa! Ao invés de termos uma visão negativa da existência, passamos a ver o que de fato conta: Deus! Somos livres dos devaneios da existência. Somos protegidos do negativismo reinante neste mundo!
2. A segunda conseqüência da postura de louvar a Deus é que nossa mente passa a fazer a contabilidade certa: Enumerar os feitos de Deus! Uma das grandes tragédias humanas é quando a mente passa a contabilizar – enumerar - os problemas, ao invés das bênçãos de Deus!
3. A terceira conseqüência da postura de louvar a Deus é que olhos na direção certa e mente pensando nos feitos de Deus geram em nós uma atitude correta para vencermos na vida! Geram uma atitude positiva e bíblica! Deus age quando um servo dele louva – adora!!

Como vemos, o louvor promove a ação Deus! Por isso, ao invés de colocar seus olhos nos seus inimigos e nas suas contrariedades, olhe para Deus!
Louve-o!!! Adore-o!!!

Deus agirá a seu favor e fará da sua vida, nesta existência, uma vida melhor!


Pastor Jacó Vieira

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Acústico 2008!!!


Acamp Adolescentes Igrejas Filhas!!!


Adolescentes!!! Urgente!!

Opnião!!!


Cristão e a política

Devemos orar.
Devemos orar pelos nossos governantes.
Devermos orar para que Deus nos dê discernimento para escolher os nossos candidatos. Orar para que tenhamos homens e mulheres no governo das nossas cidades, estados, do nosso país. Afinal de contas, feliz a nação cujo o Deus é o Senhor.

Creio que a nação mais poderosa dos nossos dias foi consolidada por esse princípio. Homens como Abrahan Lincon, George Washington e Martin Luther King Jr. ajudaram a construir os Estados Unidos da América. Nação mais próspera, poderosa e influente no mundo. Isso porque, homens cheios do Espírito Santo governaram e influenciaram as nações por gerações, compondo a constituição com a Bíblia aberta, fizeram dos Estados Unidos a maior nação do mundo.

Infelizmente, tem sofrido por seu desvio. Nos últimos cinqüenta anos, a nação tem se enveredado por caminhos totalmente diferentes e opostos aos princípios pré estabelecidos, e por isso tem sofrido as conseqüências.

Um dia ofereceram a candidatura a presidência dos EUA para o Billy Grahan e ele disse: “Não! Pois não queria se rebaixar do cargo de embaixador de Cristo para presidente dos EUA, mesmo sendo a nação mais poderosa do mundo.”

Acredito nisso: Que uma cidade, um estado, um país, deve ser governado por homens e mulheres cristãs, cheios do Espírito Santo de Deus. Mas discordo acirradamente em líderes religiosos quererem almejar esses cargos.

Outro dia vi um pastor recomendando um missionário para o cargo de vereador na cidade de São Paulo. Vi também padres e pastores se candidatando para cargos de vereador.

A minha pergunta é: Para o que Deus chamou essas pessoas? Se Deus os chamou para pastorear a igreja de Cristo, conduzir a sua igreja, pregar o evangelho em vários lugares, porque se aventuram a entrar num cargo, com uma responsabilidade que nada tem a ver com o chamado sacerdotal de Cristo?
Historicamente, o período em que a igreja mais se corrompeu, foi o período em que os sacerdotes fizeram e cederam a alianças políticas.

Não vejo nada de saudável, espiritualmente falando em um pastor, um líder de uma igreja se aventurar a negar o seu chamado vocacional. Mais parece com alguém, de uma certa influência em virtude do seu cargo religioso, aproveitar-se disso para conseguir votos.

Termino aqui convocando aos cristãos a orarem não somente pelos nossos líderes políticos e incentivar cristãos cheios do Espírito Santo de Deus a ocuparem cargos políticos, como também para orar por nossos lideres religiosos, que não abandonem o chamado de Cristo de pastorear a Sua igreja e levar o evangelho a todas as criaturas para candidatar-se a algum cargo político.

Edner Freitas.