quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Opnião!!!


Cristão e a política

Devemos orar.
Devemos orar pelos nossos governantes.
Devermos orar para que Deus nos dê discernimento para escolher os nossos candidatos. Orar para que tenhamos homens e mulheres no governo das nossas cidades, estados, do nosso país. Afinal de contas, feliz a nação cujo o Deus é o Senhor.

Creio que a nação mais poderosa dos nossos dias foi consolidada por esse princípio. Homens como Abrahan Lincon, George Washington e Martin Luther King Jr. ajudaram a construir os Estados Unidos da América. Nação mais próspera, poderosa e influente no mundo. Isso porque, homens cheios do Espírito Santo governaram e influenciaram as nações por gerações, compondo a constituição com a Bíblia aberta, fizeram dos Estados Unidos a maior nação do mundo.

Infelizmente, tem sofrido por seu desvio. Nos últimos cinqüenta anos, a nação tem se enveredado por caminhos totalmente diferentes e opostos aos princípios pré estabelecidos, e por isso tem sofrido as conseqüências.

Um dia ofereceram a candidatura a presidência dos EUA para o Billy Grahan e ele disse: “Não! Pois não queria se rebaixar do cargo de embaixador de Cristo para presidente dos EUA, mesmo sendo a nação mais poderosa do mundo.”

Acredito nisso: Que uma cidade, um estado, um país, deve ser governado por homens e mulheres cristãs, cheios do Espírito Santo de Deus. Mas discordo acirradamente em líderes religiosos quererem almejar esses cargos.

Outro dia vi um pastor recomendando um missionário para o cargo de vereador na cidade de São Paulo. Vi também padres e pastores se candidatando para cargos de vereador.

A minha pergunta é: Para o que Deus chamou essas pessoas? Se Deus os chamou para pastorear a igreja de Cristo, conduzir a sua igreja, pregar o evangelho em vários lugares, porque se aventuram a entrar num cargo, com uma responsabilidade que nada tem a ver com o chamado sacerdotal de Cristo?
Historicamente, o período em que a igreja mais se corrompeu, foi o período em que os sacerdotes fizeram e cederam a alianças políticas.

Não vejo nada de saudável, espiritualmente falando em um pastor, um líder de uma igreja se aventurar a negar o seu chamado vocacional. Mais parece com alguém, de uma certa influência em virtude do seu cargo religioso, aproveitar-se disso para conseguir votos.

Termino aqui convocando aos cristãos a orarem não somente pelos nossos líderes políticos e incentivar cristãos cheios do Espírito Santo de Deus a ocuparem cargos políticos, como também para orar por nossos lideres religiosos, que não abandonem o chamado de Cristo de pastorear a Sua igreja e levar o evangelho a todas as criaturas para candidatar-se a algum cargo político.

Edner Freitas.

Um comentário:

Junior Della Mea disse...

Muito bom Sr. Edner Freitas.. muito bom mesmo... Gostei!