terça-feira, 30 de setembro de 2008

Agradecimento No Meio Da Tribulação!!


"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

Um homem que muitos acreditam ter sido o maior Presidente americano, deu um exemplo de atitude. Quando ele fez sete anos de idade, foi forçado a deixar o aconchego da família para trabalhar. Aos nove anos perdeu sua mãe. Perdeu seu emprego de balconista quando tinha vinte anos de idade. Desejou ir para uma Faculdade de Direito mas não conseguiu. Aos vinte e três anos ele entrou de sócio em uma pequena loja. Três anos mais tarde o sócio morreu e uma grande dívida levou anos para ser paga. Aos vinte e oito anos, depois de namorar uma moça por quatro anos, pediu-a em casamento e ela o humilhou. Em sua terceira tentativa ele foi eleito para o Congresso, mas aos trinta e sete anos perdeu a reeleição. Seu filho morreu aos quatro anos de idade. Quando este homem tinha quarenta e cinco anos, candidatou-se ao Senado e perdeu. Aos quarenta e sete anos tentou a Vice-Presidência e perdeu. Mas, aos cinquenta e um anos foi eleito Presidente dos Estados Unidos. O homem era Abraão Lincoln. Ele aprendeu a enfrentar o desânimo e caminhou adiante dele. Você sabia que foi Abraão Lincoln, que, em meio à Guerra Civil, em 1863, estabeleceu a celebração anual do Dia de Ação de Graças? Lincoln aprendeu o quanto é importante parar e agradecer a Deus em meio agrandes dificuldades.

Qual a nossa atitude diante de Deus quando os problemas nos afligem? Murmuramos? Queixamo-nos por Ele nos ter abandonado? Afastamo-nos de Sua presença?

Precisamos, como Lincoln, aprender a louvar e agradecer ao Senhor em todos os momentos. Na alegria e no sucesso por Sua grande misericórdia e amor; nas lutas por Ele estar nos preparando para grandes conquistas; nos momentos de decepções e frustrações porque valorizaremos ainda mais as nossas vitórias.

O Senhor Jesus prometeu estar conosco todos os dias e isso inclui também os dias de lutas e tribulações. A nós cabe confiar e agradecer a Sua companhia. Por mais que o dia esteja nublado e triste, logo voltará a brilhar o sol da alegria em nossos corações.
Paulo Barbosa

Nenhum comentário: