sexta-feira, 12 de setembro de 2008

As táticas de Esgotamento de Satanás.



Estarei descrevendo 4 táticas que satanás usa para nos esgotar. Trarei uma por dia para que você reflita em cada uma delas e não caia nestas ciladas do inimigo.

"Profetizará palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo..." Daniel 7:25a

O plano de satanás é esgotar os santos do Altíssiomo. O verbo "esgotar" contém a idéia de reduzir pouco a pouco (Um tanto neste minuto e, depois, mais um pouco). O "esgotamento", deste modo, é praticamente imperceptível. Contudo, ele reduz. Mateus 24:12 indica que "o amor se esfriará em quase todos". Isto significa que, gradualmente, a frieza, crescerá. Juizes 16:16 descreve como Dalila pressionou Sansão diariamente com palavras contínuas que importunaram sua alma até a morte. E, é desta forma que satanás gradualmente enfraquece os filhos de Deus. Nós precisamos pedir que Deus obra os nossos olhos para que possamos discernir como satanás realiza isso e como combater sua tática.

1º Esgotando o corpo físico:
Com respeito ao corpo humano, alguns cristãos experimentam doenças e fraquezas depois de serem salvos, embora tenham sido saudáveis anteriormente. Muitos cristãos têm ido adiante na pregaçao do evangelho, contudo, num curto período de tempo, sua saúde fica debilitada. Isto é o esgotamento do inimigo nos santos do Altíssimo. Ele faz com que os filhos de Deus comam menos hoje e durmam um pouco menos amanhã. O cristão se torna um pouco mais cansado hoje e um pouco mais cansado amanhã. Desta forma, a saúde do crente pode se tornar abalada.

(Antídoto: mantenha o tempo de oração, bem como dietas e exercícios padrões)

Texto: Susan Watson - Ph.D. em Psicologia Clinica

Nenhum comentário: