quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As táticas de esgotamento de satanás!


Esta será a última tática que colocarei aqui por enquanto, não que não existam outras, na verdade são inumeras as táticas de satanás para nos desviar dos caminhos do Senhor.Ele é mestre em usar de muitos meios para esgotar o crente e deixa-lo sem forças para resistir as setas malignas que ele incansavelmente lança contra o povo de Deus.
Esta tática a seguir é bem dificil para nós cristãos de discernir pois envolve muitas coisas e quando a percebemos muitas vezes já é tarde demais e já caimos.

4º Esgotando nossa consgração!
Sansão é um exemplo de um homem que possuia falhas. Contudo,ele não devia ter perdido sua consagração, tão pouco seu testemunho. A perda da consagração significa a perda do poder, e o extravio do testemunho significa a perda da presença de Deus. Satanás sabe que a fonte de nosso poder está em nossa consagração. Por este motivo tenta nos corromper de todas as formas.

Nós devemos parar e resistir. O poder para resistir o diabo vem do discernimento de sua pressão. Temos que estar constantemente alertas para podermos perceber seus movimentos. Alguns crentes, quando são manipulados e machucados, até que suportam e resistem a algumas situações. Contudo, eles não encontram descanso, pois, não entenderam realmente a ação de satanás em suas vidas. Se você não estiver realmente farto dele, suas palavras irão desaparecer no ar.
Por isso você deve estar cada dia mais firme com Deus, com suas palavras e ensimentos, pois ela é abússula que nos orienta a discernir e entender as ações malignas ao nosso redor e contra nós.

Antidoto: Orar para que, corretamente, possamos discernir influências do mundo, da carne e do diabo.

No momento que satanás sabe que sua tática foi descoberta ele perde totalmente sua ação sobre o indivíduo.

Por isso irmão precisamos estar revestidos do poder de Deus o tempo todo, nos cuidando constantemente para nunca esquecermos que nosso inimigo está ao redor buscando de todos os meios esgotar-nos fisicamente, espiritualmente, roubando nosso tempo e nos desviando de uma consagração completa a Deus.

Por isso: Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Ef. 6:13
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg. 4:7


Deus Abençoe sua ViDa!!

Késia

Nenhum comentário: