sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tome a Decisão!!!



Josué exigiu do povo de Israel: 'Escolham hoje a quem irão servir...' (Josué 24.15).

Deixe isto bem claro em seu coração: ser decidido é uma “chave” indispensável para que alguém tenha sucesso na vida. Toda realização, grande ou pequena, começa com uma decisão. Uma vida bem sucedida não é uma questão de sorte. O que determina nosso sucesso em qualquer área da vida são as escolhas que fazemos!

Se você não tomar a decisão, isto significa que você já decidiu não fazer nada! A implicação é que os ventos das circunstâncias tomarão as decisões em seu lugar. Existem muitas pessoas que são como carrinhos de mão, que necessitam ser empurrados, para que cheguem a algum lugar. Você é assim? Tome a decisão! Decida fazer algo agora para tornar a sua vida melhor. Lembre-se disto: A escolha é sua.Eu gostei do que afirmou David Ambrose: 'Se você deseja vencer, já está a meio caminho para o sucesso; se não tem essa vontade, está a meio caminho do fracasso'. A caminho de que você está? Você não pode perder mais tempo com sua vida.

Sua vida está em jogo! Sua eternidade está em jogo!No instante em que você assumir um compromisso definitivo com Deus em sua vida, Deus também começará a se mover ao seu favor. Ele será seu primeiro cooperador como produto da sua decisão por Ele. Nada acontece sem que você desperte seu desejo (Lucas 9.23); Nada acontece sem sua decisão de realizar algo (Apocalipse 3.20). Deus respeita sua decisão.

Você tem interesse? Você tem desejo? Existe uma diferença entre estar interessado e assumir um compromisso. Qual é esta diferença? Quando você se interessa por alguma coisa, só a faz se ela for conveniente. Quando assume um compromisso com alguma coisa, nada mais é aceito do que os resultados. Por isso não esqueça disto: Dificilmente você consegue o que almeja se não souber com antecedência o que deseja.

A falta de decisão é um mal que só você pode curar, e a cura se dá através da sua decisão de agir e fazer o que Deus mandou!Josué nos encoraja: 'Escolham hoje a quem irão servir...' (Josué 24:15).

Não deixe para decidir amanhã o que precisa ser decidido hoje. Preste atenção a isto: 'Não o que vemos, mas o que escolhemos - essas são as realidades que frustram ou abençoam a felicidade humana'.

Lembre-se: não seja do tipo que está sempre em cima do muro. Quem fica em cima do muro corre o risco de cair e não se levantar mais! Quem fica no meio da estrada, pode ser atropelado e não ter mais cura!

Decida-se hoje a favor do seu sonho! Escolha viver para Deus!

Pastor Jacó Vieira

Nenhum comentário: