sexta-feira, 4 de junho de 2010

RETRIBUIR!!

"Porque eu vos dei o exemplo, para que,

como eu vos fiz, façais vós também."

João 13.15



A Corrente do Bem é um filme sobre os planos de um menino de 12 anos de fazer diferença no mundo. Incentivado por um professor da escola onde estudava, o garoto convida um morador de rua para dormir na garagem da casa dele. Sem saber deste acordo, uma noite sua mãe acorda e encontra o homem consertando o caminhão da família. Ameaçando-o com uma arma, ela pede que o sem-teto se explique. Ele lhe mostra que conseguiu consertar o caminhão e lhe conta sobre o ato bondoso de seu filho. E diz: "Estou apenas retribuindo."


Acho que Jesus tinha a retribuição em mente numa das suas últimas conversas com os seus discípulos. Ele queria mostrar-lhes a total amplitude do seu amor. Então, antes da sua última refeição juntos, tirou a túnica, amarrou uma toalha na cintura e começou a lavar os pés dos seus discípulos. Isto era chocante, pis apenas os escravos lavavam os pés de outros. Era um ato de servidão e um síbolo que apontava para o sacrifício, a paixão e a humilhação de Jesus na cruz. O pedido que fez aos seus discípulos foi: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros" (João 13.14). Os discípulosdeveriam retribuir.


Imagine como o mundo seria doferente se dedicássemos aos outros o tipo de amor com o qual Deus nos amou através de Jesus!!


Recomendo o filme: A CORRENTE DO BEM.




Nenhum comentário: