sexta-feira, 4 de junho de 2010

UAU!!!


UAU!

Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses?
Quem é como tu, glorificado em santidade,
Terrível em feitos gloriosos,
Que operas maravilhas?
Êxodo 15.11


Em um dia tempestuoso de junho, fui com minha família em férias para as montanhas Rochosas do Canadá.
Visitamos um local turístico que meu guia recomendava como: deve ser visto. O vento gelado me fez relutar em caminhar, até que vi um grupo de pessoas retornando daquela paisagem panorâmica. Vale a pena ir lá? Perguntei. E eles responderam: é claro que sim! Isso nos incentivou a prosseguir. Quando finalmente alcançamos o local, sua beleza nos deixou virtualmente mudos. UAU! Foi tudo o que conseguimos expressar.

Paulo atingiu esse ponto quando escreveu sobre a obra de Deus na salvação dos judeus e dos gentios no livro aos Romanos. Três atributos de Deus também o emudeceram, assim como faz comigo.

Primeiro: Deus é onipresente (Romanos 11.33). Seu plano perfeito de salvação nos mostra que Ele tem soluções muito melhores aos problemas da vida do que somos capazes de imaginar.

Segundo: Deus é onisciente. Seu conhecimento é infinito. Ele não precisa de conselheiro (Romanos 11.34) e nada o surpreende!

Terceiro: Deus é onipotente (Romanos 11.35) Ninguém pode dar a Deus o que Ele primeiro não tenha dado. Nem alguém pode retribuir-lhe por sua bondade.

Podemos dizer como Moises, “Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?” Ex 15.11

Que Deus maravilhoso é aquele que servimos!!

Vemos a majestade de Deus em Seu caráter e em sua criação!!!

Um forte abraço a todos!!

Késia

Nenhum comentário: