quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os irmãos tentados

[...] como, pois, cometeria eu tamanha
maldade e pecaria contra Deus?
Gênesis 39.9

Dois irmãos, ambos distantantes de casa, enfrentavam tentações semelhantes. Um, que trabalhava longe da família caiu na armadilha de uma mulher mais jovem.O seu pecado causou constrangimento e abalou a família. O outro, que estava afastados dos entes queridos devido a uma crise familiar, resistiu às investidas de uma mulher com mais idade. Sua fidelidade resgatou e restaurou a família.

Quem são estes irmãos? Judá, que caiu na armadilha desesperada da sua nora Tamar, que era negligenciada (Gn. 38). E José que fugiu dos braços da mulher de Potifar (Gn. 39). Num capítulo a terrível história de irresponsabilidade e desonestidade; noutro, um belo capítulo sobre fidelidade.

As histórias de Judá e José quando confrontadas em meio à "história de Jacó" (Gn. 37.2), nos mostra que a tentação em si não é um problema. Todos enfrentam tenatções, até mesmo Jesus (Mt. 4.1-11). Mas como enfrentamos a tentação? Será que demosntramos que a fé em Deus pode nos proteger e evitar que caiamos em pecado?

José nos deu uma dica sobre como escapar do pecado: reconhecê-lo como afronta a Deus e fugir dele. Jesus nos deu outra opção: responder a tentação com verdades da Palavra de Deus.

Você está enfrentando tentações? Esta é uma oportunidade de tornar Deus e Sua Palavra reais, em sua vida. Fuja delas!

CAÍMOS EM TENTAÇÃO QUANDO NÃO NOS POSICIONAMOSCONTRA ELA.

Nenhum comentário: