sábado, 26 de setembro de 2009

Raspadinha Gospel!

Gente, minha irmã teve numa conversa com um grupo de crentes e olha o resultado:

“Eles (os irmãos) foram a uma determinada igreja onde recebiam uma cartela semanal com sete lacunas onde a pessoa iria raspar uma a cada dia para saber em que área de sua vida Deus iria tratar naquele dia, "uma raspadinha gospel" Não sei se era pago; fiquei tão abobada com o relato que nem perguntei.”

Mais uma agora, a raspadinha gospel. Deus agora trata nossa vida por sorteio. Isto é, se eu estiver precisando de um livramento na vida financeira, eu tenho que dar a sorte de raspar certinho em cima da lacuna respectiva, senão Deus vai ter que seguir as regras do jogo e tratar de outra área primeiro.

Essa mania de colocar Deus numa forma me deixa louco. Os caras já estabeleceram o culto da vitória (onde Deus tem que dar vitória), o culto de libertação (onde Deus tem que libertar), o culto da prosperidade financeira (só grana) e agora vem a raspadinha. Tenha santa paciência, né?

Deus não se deixa dominar, nem sistematizar dessa forma. Ele é livre e soberano e sabe sem precisar de joguinhos como tratar de nós. Que possamos rechaçar toda tentativa de ferir a soberania de Deus e que mais e mais pessoas possam denunciar essas barbaridades que estamos vendo hoje em dia. Isso sim é que é escandalizar irmãos.

E no mais… tudo na mais santa paz!


por Márcio de Souza, em seu blog pessoal, e no Púlpito Cristão

Fiódor Dostoiévski:

Fiódor Dostoiévski:

"A verdadeira dor, a que nos faz sofrer profundamente, às vezes faz sério e constante até um homem que não reflete; o espírito pobre se torna mais inteligente após uma dor".


Sören Kierkegaard:

Sören Kierkegaard:

"Todo o problema da importância da sexualidade nos mais diversos domínios tem sido, até o presente, insuficientemente tratado e, sobretudo, raras vezes no tom justo. Produzir gracejos a este respeito não passa de uma arte bem miserável; fazer de censor, é demasiado fácil; extrair daqui sermões, passando por cima da dificuldade, não é menos doentio; mas falar sobre o problema de maneira verdadeiramente humana, eis o que constitui toda uma arte".


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Mensagem do Trem a Escolha

Reputação e Caráter!


“As circunstâncias nas quais você vive determinam sua reputação. A verdade na qual você crê determina o seu caráter. Reputação é o que pensam a seu respeito. Caráter é quem você é. Reputação é a sua fotografia. Caráter é a sua face. A reputação fará de você rico ou pobre. O caráter fará de você feliz ou infeliz. Reputação é o que os homens dizem a seu respeito no dia do seu funeral. Caráter é o que os anjos falam de você perante o trono de Deus”.


por William Hersey Davis

sábado, 19 de setembro de 2009

Ótica Gospel - Evangelize até com os olhos!


Trivial: Qual seria o lema?


a) "Saúdem todos os irmãos com óculos santos."

b) "Não lancem seus olhos fora ainda."

c) "Se os olhos são a lâmpada do corpo, os óculos são os abajures."


Extras:

"Evangélicos não-gospel favor não insistir."

"Ajudando você a enxergar melhor o cisco no olho do seu irmão."


Por Avelar Jr., editor do Não, Obrigado! e colaborador do Púlpito Cristão

Do jeito que nóis faz proza!

Dando umas voltas pela internet, eu "espiei" esse texto que me chamou a atenção por ser muito "bom pra mangar". Ele retrata bem as expressões que nós do Nordeste usamos no dia-a-dia para "prosearmos".

Tomara que vocês o achem "bom pra danar" e "bolem de rir", se não eu vou ficar muito "distreinado"!

Eu sou Nordestino! Você é?

Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote, ele vai com a bexiga taboca!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né isso, homi!
Nordestino não conserta, ele imenda!
Nordestino não se empolga, fica com a mulesta!
Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!
Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído!
Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!
Nordestino não é sortudo, ele é cagado!
Nordestino não corre, ele dá uma carreira!
Nordestino não malha dos outros, ele manga!
Nordestino não conversa, ele resenha!
Nordestino não toma água com açúcar, ele toma garapa!
Nordestino não engana, ele dá um migué!
Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!
Nordestino não aperta, ele arroxa!
Nordestino não dá volta, ele arrudeia!
Nordestino não espera um minuto, ele espera um pedacinho!
Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado!
Nordestino não passa a roupa, ele engoma a roupa!
Nordestino não houve barulho, ele ouve zuada!
Nordestino não acompanha casal de namorados, ele segura vela!
Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa' as plantas
Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!
Nordestino não é rico, ele é estribado!
Nordestino não é homem, ele é macho!
Nordestino não chama 'seu desalmado', ele grita 'infeliz das costa ôca!'
Nordestino não pede almoço, ele pede o "cumê"!
Nordestino não come carne, ele come 'mistura'!
Nordestino não lancha, merenda!
Nordestino não fica satisfeito quando come, ele enche o bucho!
Nordestino não dá bronca, dá carão!
Nordestino não fica com raiva, ele pega ar!
Nordestino não casa, ele se amanceba!
Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!
Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!
Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!
Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!
Nordestino não se diverte, ele "bota pa decê"!
Nordestino não joga fora, ele rebola no mato!
Nordestino não exagera, ele alopra!
Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!
Nordestino não se dá mal, ele se réia, se lasca todinho!
Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Vixi Maria! Aff maria!
Nordestino não compara dizendo: - Como é que pode? Ele diz: - Soxtô!
Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê uns malassombros!
Nordestino não pula, dá pinote!
Nordestino não arranja briga, arranja intriga!
Nordestina não fica grávida, fica "buchuda"!
Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena!
Nordestino não é malandro, é cabra de pêia!
Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os pneu!

Por Avelar Jr., editor do Não, Obrigado! e colaborador do Púlpito Cristão

Deus não é babá!


Deus não é crente! Isso é uma descoberta que muitos irmãos precisam fazer ao longo da jornada para tornarem-se mais conscientes de que o Eterno está acima do que chamamos de religião. Essa mania de achar que Deus é Deus de crentes, e que só ouve crente tem me incomodado muito por esses dias.

Se Ele tivesse religião, seria partidário, mas a bíblia diz que não, que Deus não faz acepção de pessoas, portanto sua escolha é absolutamente isenta de parcialidade. Ele não está sujeito a opiniões, Ele é o formador de opinião mor!

A história de que Ele é sempre influenciável, nos leva a tal devaneio que chegamos a conceber que fará tudo por nós, todos os mimos, todas as vontades, e se não o fizer não será mais digno de nossa consideração como filhos. Ledo engano...

Ele é Senhor, dono do ouro e da prata, criador dos céus e da terra, força criadora de todas as coisas, arquiteto e estruturador dos pilares do universo. Como um ser dessa magnitude pode ser comparado a uma babá? Sonhamos e queremos a todo custo que Deus seja nossa babá, que ele seja o dono do orfanato, que conserva as mamadeiras cheias de leite, as luzes acesas até que venhamos a dormir, a água quentinha pro banho matinal e etc...

Queridos, não servimos a essa babá, mas a um Deus que gosta de ser reconhecido com o “Aba”, Aquele que é Pai e como bom Pai corrige o filho. É Ele que manda, nós apenas obedecemos, somos filhos por adoção, isto é, porque ele resolveu nos adotar pela sua infinita misericórdia, caso contrário, estaríamos fadados ao mais profundo inferno, mergulhados na mais bizarra dimensão de trevas e afogados num mar de lama.

Conscientize-se meu amigo: Ele não é babá, não está forçado a nada, Ele é o Aba Pai, glorioso, vencedor e provedor, que corrige a aqueles a quem ama. Louvado seja o Senhor!

E no mais... tudo na mais santa paz!

Por Márcio de Souza

Poque não faço sucesso no mundo gospel?



O que é “sucesso” na mentalidade evangélica brasileira? É o arrebatar das multidões. A produção frenética do êxtase. O ecoar ensurdecedor dos aplausos. É a milagromania sedutora. É o acúmulo da bajulação. A agenda tão lotada que sacrifica o espaço sagrado da convivência familiar. É o palco e suas luzes. A exposição repititiva da mídia. A escravização do retorno. É a enfermidade da visibilidade.

Pois bem, eu não faço sucesso no mundo gospel. Não tenho essa mídia toda. Ainda desfruto da glória oculta do anonimato. Meu telefone não toca alucinadamente. Ainda sou um rosto na multidão. Meus e-mails ainda são espaços de relação com meus amigos. Ainda brinco com meu filho. Ainda ministro a Palavra de Deus em igrejinhas da periferia. Ainda durmo em paz com minha consciência. Ainda sirvo a Deus, e não a Mamon (Mt. 6.24; Lc. 9.13).

Não faço sucesso no mundo gospel porque não sou filho de pastor presidente. Não tenho as “costas quentes”. Não tenho “padrinhos ministeriais”. Não ando por atalhos, vielas, corredores subterrâneos ou portas secretas de acesso fácil ao poder. Não tenho alianças políticas. Não beijo os anéis dos poderosos. Ainda posso abraçar pessoas anônimas. Gente caracterizada apenas como “membresia desprezível”. Não tenho sobrenome imponente. Não faço parte de nehum clã denominacional. Graças a Deus…

Não faço sucesso no mundo gospel porque não tenho uma conta bancária obesa. Não moro em mansão. Não tenho uma coleção de carros importados. Não sou empresário. Não dou um dízimo astronômico que me garanta privilégios e manias. Minha realidade é a da maioria esmagadora dos brasileiros, irmãos na luta por uma vida melhor, porém digna, honesta. Não vivo de milagres como quem busca entorpecentes para fugir de sua realidade. Meu milagre é continuar honesto. Ainda preciso fazer contas para não avermelhar o mês. Não faço compras na Daslu. Por isso não posso mandar o povo tocar no meu terno, ele não é Armani…

Não faço sucesso no mundo gospel porque tenho a irritante mania de pesquisar a Bíblia. Não consigo aderir à homilética dos enlatados. Não faço massagens, ministro mensagens! Não sei decretar, determinar, encostar Deus na parede. Não consigo violentar textos bíblicos para que eles legitimem meus malabarismos financeiros risíveis. Aliás, minha Bíblia não é uma bússola para o reino encantado do moneycentrismo. Ainda prego umas mensagens retrógradas: cruz, salvação, pecado, graça, retorno de Cristo… Essas coisas que não garantem sucesso.


Não faço sucesso no mundo gospel, mas “prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp. 3.14).

Por Alan Brizotti

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A disciplina na igreja!


Nesta semana apresentei um seminário que falava sobre a Igreja. Eu e meu colega o Pr. Nilson falamos a cerca do igreja primitiva e da igreja contemporânea de seu inicio até os dias de hoje.
Mas uma parte que mais me chamou a atenção foi o ponto que tratava sobre a Disciplina na igreja.
Amados as coisas não mudaram da igreja primitiva pra a igreja de hoje, falando biblicamente.
Alguns pontos a serem observados do texto "A disciplina na igreja de Choolwe Mwetwa".
Para o autor do texto depois da pregação da palavra a administração fiel da disciplina é uma das caracteristicas da igreja verdadeira.
Quando se fala sobre disciplina devemos pensar não somente em punição do erro, a disciplina na igreja se inicia com atitudes de prevenção.
Previnir os crentes para que não caiam no pecado.
Precisamos refletir que a seriedade do pecado de alguém está mais relacionada à atitude da própria pessoa para com o pecado cometido do que ao caráter intrinseco do seu pecado.

Casos para disciplina:
  • permanecer no erro; (Mt 18.15-17)
  • conduta ou ensino causadores de divisão; (Rm 16.17; Tt 3.10)
  • comportamento desordenado; (2 Ts 3.6-15)
  • pecado escandaloso; (1 Co 5. 1-13)
  • desacato a disciplina. (Mt 18.17; Nm 16.12-20)
Propósito da disciplina:

Embora vergonha (2 Ts 3.14b), repreensão (1 Tm 5.20) e a humilhação ( 1 Co 5.5) façam parte da discilpina, isso é secundário, pois o principal é purificação da igreja, restauração do pecador e a glorificação do nome de Deus.

Agentes da disciplina:

Aqueles que veem a pessoa em pecado (tem o dever) (Mt 18.15);
Depois aqueles que foram informados ou são chamados para tentar promover a restauração do crente (v.16).
Presbíteros ou pastores, e encontrando dificuldades em assegurar o arrependimento, trazem o caso a igreja, para que haja uma ação formal. (v.17)



Com fidelidade e cuidado devemos pastorear nossas ovelhas da maneira como elas devem ser pastoreadas. Quando erram de modo grave, devemos corrigi-las com amor ou disciplina-las sem cairmos em autoritarismo, o qual as escrituras condenam (1 Pe 5.2-3).
Devemos meditar sobre o fato de que a medida de uma igreja saudável e de uma liderança bem sucedida é uma igreja bem disciplinada.
Isso mantém a pureza da igreja, visto que aspira a pureza de Cristo, o seu cabeça!
A quem seja a Glória para sempre! Amém


Késia Kelly

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Depende de mim!!

Fui tocado por esta reflexão: "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite".

Minha função é escolher que tipo de dia vou ter hoje.
• Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.
• Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
• Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
• Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
• Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
• Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
• Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
• Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.

"O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia e ao mundo”.

Como vemos serenidade depende só de mim. Por isso, eu tomo a decisão de viver cada dia como um presente de Deus, pois como o salmo 118:24 afirma: Este é o dia em que o Senhor fez; alegremo-nos e exultemos neste dia.
Eu escolho serenidade.
Pois "Todo amanhã tem duas alças. Podemos segurá-lo com a alça da ansiedade ou com a da alça fé".
Eu escolho a alça da fé. Escolho viver na fantástica dimensão da serenidade.

Pastor J. Jacó Vieira

sábado, 12 de setembro de 2009

Rob Bell - 05 - Noise (Legendado)

Por que falar é mais fácil que escutar?
Silêncio, solidão...
Será que minha agenda, meu tempo, minha vida, são as de uma pessoa que quer ouvir a voz de Deus?
Deus o está esperando no silêncio!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rob Bell - 10 - Lump (Legendado)

Muitas vezes em meio as adversidades nos esquecemos do quanto Deus é capaz de nos amar independente do que fizemos ou deixamos de fazer...Deus é amor!!! Mas um amor puro e verdadeiro que só Ele é capaz de ter por mim e por você!
"Nada do que você possa fazer vai me fazer amar você menos do que amo"

O pecado!


O pecado é um grande empecilho e obstáculo à nossa felicidade; é a causa de todas as misérias do homem, tanto no presente quanto no porvir. Removamos o pecado de nossa existência e nada nos afligirá, visto que a morte temporal, espiritual e eterna é o salário do pecado.
O pecado, e não o homem, é o objeto da ira de Deus. Quão terrível, portanto, deve ser a situação daquele que permanece no pecado, pois quem pode suportar e lutar contra a ira de Deus?

Nenhum pecado contra Deus pode ser considerado pequeno, visto que todo pecado é cometido contra o grande Deus do céu e da terra. Mas, se o pecador puder encontrar um Deus pequeno, será fácil encontrar pecados pequenos.

O pecado transforma a graça de Deus em libertinagem. O pecado é o desafio à justiça de Deus; é o rapto da sua misericórdia; é o escárnio da sua paciência; é o menosprezo do seu poder; é o desdém do seu amor.

Acautele-se de não se entregar à libertinagem de cometer um pecado, pois este o levará a outro, até que, por costume, o pecado se torne natural.

Começar a pecar é o primeiro passo em direção a continuar pecando; e a continuação é a mãe do costume, que, por fim, resultará em impudência.

A morte de Cristo nos proporcionou a melhor descoberta acerca de nós mesmos. Estávamos em tal condição que nada nos poderia ajudar, exceto a morte de Cristo e a descoberta evidente da terrível natureza de nossos pecados. Se o pecado é algo tão horrível, que traspassou o coração do Filho de Deus, como poderia um miserável pecador dar apoio ao pecado?

Tradução por Editora Fiel.
Uma Parte da série Fe Para Hoje

FONTE: Cristão peregrino

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Chris Duran

Breve fábula da culpa alheia!!!


Clic para ampliar

Se os personagens não forem evangélicos, provavelmente a culpa é:

1. de Deus
2. da religião
3. do cristianismo
4. do governo
5. do capitalismo
6. da falta de educação
7. dos criacionistas
8. dos Estados Unidos
9. da poluição ambiental
10.do fundamentalismo



...Mas se os personagens forem evangélicos, provavelmente a culpa é:

1. do Diabo
2. de Adão
3. da Globo
4. da vítima
5. da apostasia
6. do comunismo
7. do Movimento LGBT (ex-GLS, ex-GLBT...)
8. da Igreja Católica Romana
9. do ecumenismo
10.das outras igrejas
11.da Disney
12.da Hello Kitty
13.do Fofão
14.da Xuxa
15.de Ivete Sangalo
16.dos ateus
17.do mundo
18.do Anticristo
19.das traduções bíblicas da Sociedade Bíblica do Brasil que não são baseadas no Texto Receptus
20.dos darwinistas
21.do liberalismo religioso
22.dos partidos de esquerda
23.dos sinais dos tempos
24.das mensagens subliminares
25.da macumba
26.das oferendas a Iemanjá que estavam no mar
27.da internet
28.da ascensão da União Européia
29.da carne
30.de haver tocado num ungido
31.dos judeus
32.do Império Romano
33.do Pikachu
34.do rock and roll
35.da maionese Hellmann's
36.do suco Ades
37.da Coca-Cola
38.da Argentina
39.do Lula
40.da Lorena
41.da Késia
42.da Fabiana
43.da Ivanilda....
44. e de quem mais vc quiser culpar..............
os últimos são por minha conta E RISCO.....KKKKKK

Avelar Jr., colaborador do Púlpito Cristão e editor do Não, Obrigado!

Adquira o seu personal profect!!!!


Há alguns meses fui surpreendido por mais uma daquelas tristes novidades que infelizmente acontecem com alguns evangélicos. Confesso que fiquei chocado ao ouvir pela boca de um pastor amigo a mais recente modalidade ministerial e eclesiástica: O “personal profect”.

Pode até parecer loucura, mas é isso mesmo que você acabou de ler. Se não bastasse a significativa quantidade de absurdos que percebemos em alguns de nossos arraiais, ultimamente tem surgido em nossos templos pessoas que em nome de uma espiritualidade saudável se auto-intitulam guias e orientadores do rebanho de Cristo. Tais indivíduos fundamentam seus comportamentos no desenvolvimento da sociedade e modernidade, onde em virtude de fatores mais distintos, sentem-se necessitados em contratar especialistas em determinada área no intuito único de satisfazer suas necessidades humanas.

Diante disto, alguns podem até afirmar: para que orar? Pra que me relacionar com Deus se eu tenho alguém que pode fazer isto por mim? Basta solicitar ao meu profeta pessoal a orientação desejada que rapidamente terei as minhas respostas.

O pior, amado irmão, é que do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vamos ler nas páginas dos principais jornais o seguinte anuncio: “Ofereço serviço de profeta. Oro por você, leio a bíblia para você e ainda lhe dou a resposta de seus para os seus problemas. Obs: Cobro abaixo da tabela”.

Queridos, a fé, bem como a nossa relação com Cristo, jamais poderá ser terceirizada. Ninguém, absolutamente ninguém, pode se interpor na minha relação com Deus. Jesus Cristo, nosso Senhor, morreu na cruz do calvário para que cada um de nós desfrutasse de momentos de absoluta intimidade com o Pai. Deus não deseja que terceirizemos nossa relação com ele, antes pelo contrario, o que pretende é desenvolver conosco íntima relação, onde a oração, a leitura da Palavra e a comunhão com o Espírito Santo sejam marcas indeléveis de um povo que ama a Deus.



Fonte: Renato Vargens



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pense nisso!!!



Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17.9



Fonte: orkut de Carolina Hoffman


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Paz na Casa.

Em nossos dias, cada vez mais se torna evidente as guerras. Jesus afirmou que nos últimos dias ouviríamos de guerra e rumores de guerra. Se considerarmos a questão guerra, certamente estamos vivendo os últimos dias. Todavia, há um tipo de guerra que cresce a cada dia: A guerra do lar. A família está em crise!

Veja o desdobramento de tudo isto. Porque o lar está em guerra, a escola vira uma guerra, o local de trabalho uma batalha e conseqüentemente a vida vira uma guerra.

Paz no lar. As pessoas precisam de paz na casa. Eu vejo alguns motivos porque isto acontece.

Primeiro: Falta de prioridades! As famílias não têm essenciais. As coisas que de fato contam são deixadas de lado, e aí a vida vira um inferno.

Segundo: Falta de absolutos! A verdade é aquela que interessa apenas ao momento. Não existem verdades concretas – tudo é relativo. O modismo da hora define o que é verdade ou não.

Terceiro: Falta de limite! Perdemos os referenciais. As pessoas estão removendo os antigos marcos (Provérbios 23.10) e perdendo a divisória de até aonde ir. Pais sem limites, filhos sem limites, nações sem limites, maldades sem limites!

Quarto: Falta de comunicação! A família não se fala mais. Pessoas moram juntas, mas pouco se sabe do que a outra sente. Vivemos em um mundo globalizado, mas a solidão ainda é a marca das pessoas da casa.

Quinto: Falta de fé! Os membros da família não lêem juntos a Bíblia, não oram juntos, não adoram juntos e, por conseguinte já não crêem mais. Apenas religião morta sem fé! Em muitos lares Deus é apenas um coadjuvante, ao invés de Senhor da casa. A família já não vê Deus como aquele que tem autoridade para corrigir, e porque a correção de Deus não é efetuada, não há também correção na família.

A Bíblia é clara sobre este assunto. Veja o que está escrito em Jó 5.17,18 e 24: “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso. 18Deus fere, mas ele mesmo faz o curativo; ele machuca, mas as suas mãos curam. 24Na sua casa você viverá em paz e, quando contar as suas coisas, não vai achar falta de nada”.

Como vemos, para que a paz no lar se instale, precisamos aceitar as correções de Deus. Precisamos confiar que a mão que muitas vezes aparentemente fere ao corrigir, sara de verdade afim de que a paz na família seja a tônica. Não podemos desprezar a correção divina. Se assim o fizermos, a Bíblia é clara: Na sua casa você viverá em paz e, quando contar as suas coisas, não vai achar falta de nada”.

Pastor J. Jacó Vieira


Salmo 23 - Gaúcho!


1 - O Patrão é meu Pastor, nada vai me faltar.
2 – Tu me faz tirar uma céstia nas coxilhas, pega minhas rédeas e me leva, devagarito, por águas tranquilas.
3 - Esfria a minha alma, e de lambuja, me dirige por pagos de justiça, por amor do teu nome.
4 - Ainda que a bala passasse rente as crinas deste vivente, não temeria mal algum, porque tu tá sempre do meu lado; a tua bombacha e as tuas espóras me aproxegam.
5 - Me prepara uma bóia, loca de especial, na frente dos home, derrama esse óleo na minha cabeça, e minha cuia vai se enche.
6 - Bah! – Bem capaz que tua bondade e a tua misericórdia não irá vaguear pelos dias deste indio véio, e assim, vou me encostar na casa do Patrão por longos dias.


Junior Della Mea

Veja mais em www.viverepensar.wordpress.com



Salmos 23 - Original do servo Davi

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.