Gente, minha irmã teve numa conversa com um grupo de crentes e olha o resultado:
“Eles (os irmãos) foram a uma determinada igreja onde recebiam uma cartela semanal com sete lacunas onde a pessoa iria raspar uma a cada dia para saber em que área de sua vida Deus iria tratar naquele dia, "uma raspadinha gospel" Não sei se era pago; fiquei tão abobada com o relato que nem perguntei.”
Mais uma agora, a raspadinha gospel. Deus agora trata nossa vida por sorteio. Isto é, se eu estiver precisando de um livramento na vida financeira, eu tenho que dar a sorte de raspar certinho em cima da lacuna respectiva, senão Deus vai ter que seguir as regras do jogo e tratar de outra área primeiro.
Essa mania de colocar Deus numa forma me deixa louco. Os caras já estabeleceram o culto da vitória (onde Deus tem que dar vitória), o culto de libertação (onde Deus tem que libertar), o culto da prosperidade financeira (só grana) e agora vem a raspadinha. Tenha santa paciência, né?
Deus não se deixa dominar, nem sistematizar dessa forma. Ele é livre e soberano e sabe sem precisar de joguinhos como tratar de nós. Que possamos rechaçar toda tentativa de ferir a soberania de Deus e que mais e mais pessoas possam denunciar essas barbaridades que estamos vendo hoje em dia. Isso sim é que é escandalizar irmãos.
E no mais… tudo na mais santa paz!
por Márcio de Souza, em seu blog pessoal, e no Púlpito Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário