quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Meu compromisso de Fé!


Qual a qualidade de meu compromisso de fé? Há movimento e desenvolvimento? Está vivo e crescente? Fé é um relacionamento de verdade com Jesus. Como qualquer relacionamento humano de amor, jamais pode ser estabelecido, estático, exaurido, terminal. Quando as escrituras, a ceia do Senhor e o minitério tornam-se rotina, estão em via de morrer.

Quando não valorizamos o amor do Pai,nós o encurralamos e o privamos da oportunidade de nos amar de maneiras novas e surpreendentes. Então a fé começa a se encolher e murchar. Quando fico tão refinado espiritualmente que "Aba" é coisa ultrapassada, então o Pai deixou de ser pai, Jesus foi domesticado, o Espirito foi amestrado e o fogo pentecostal se extinguiu.

A fé segundo o evangelho é a antítese da religiosidade confortável e cômoda. Fé significa que você deseja intimidade cada vez maior com Jesus Cristo. Custe o que custar, você naõ quer desejar mais nada.

No momento em que concluo que agora sei lidar com o espantoso amor de Deus, estou morto. POderia mais facilmente conter o golfo do México num pequeno cálice do que seria capaz de compreender o amor arrebatado e incontido de Deus.

Se é para nossa fé ser criticada, que seja pelas razões corretas. Não porque somos emotivos demais, mas porque não somos suficientemente emotivos. Não porque nossas paixões são muito intensas, mas porque são tão insignificantes. Não porque somos afetivos demais, mas porque nos falta um amor profundo, apaixonado e leal pela pessoa de Jesus Cristo.

"Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé." 2 Timóteo 4:7

2 comentários:

Alcançados para Alcançar disse...

Olá!
Faça-nos uma visita!

Deus abençoe!

No amor de Cristo,

Victor e Fernanda

Késia disse...

Que Deus os abençoe e os inspiri para serem instrumento DEle.
Pendo que a internet ou ela abençoa ou amaldiçoa, depende de nós, nos deixarmos ser usados usando as palavras para alcançar o maior número possível de pessoas virtualmente ou não.