quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma questão de Perspectiva!


As impressões formam imagens, que por sua vez transformam em idéias fixas, que dão à luz os preconceitos. Anthony DeMello disse: "Se você é preconceituoso, enxergará determminada pessoa pela óptica de seu preconceito. Em outras palavras, deixará de enxergar a pessoa como pessoa". O fariseu interior gasta a maior parte do tempo reagindo a rótulos, seus e dos outros.

Conta-se a história do homem que foi até o sacerdote e disse:
_ Pastor, queria que o senhor fizesse um culto para meu cachorro.
O Sacerdote ficou irritado:
_ Como assim... um culto para seu cachorro?
_ Era meu cãozinho de estimação _ disse o homem. _ Eu amava muito aquele cão, e gostaria que o senhor oferecesse um culto para ele.
_ Aqui não oferecemos culto para cães _ disse o sacerdote. _ Você pode tentar na outra denominação, mais adiante nesta rua. Pergunte a eles se podem realizar uma missa para você.
Enquanto saía, o homem disse ao sacerdote:
_ Eu amava mesmo aquele cachorro. E estava até planejando doar um milhão de reais para o culto.
Então o sacerdote disse:
_ Espere aí!! Você não tinha me dito que seu cãozinho era crente.

Eu o exorto solenemente,
diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos,
a que procure observar essas instruções
sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.
1 Timóteo 5.21

Nenhum comentário: