domingo, 11 de outubro de 2009

Inomidigezusamein


Prestem um pouquinho de atenção ao título... E verão que essa palavra esquisita é geralmente o fecho de uma oração. É, sabem? Muitos de nós sabem que devem terminar a oração mais ou menos assim, mas não sabem por quê. Outros, ainda, até sabem como se deve orar, mas pela pressa do dia-a-dia evitam orações e se dão a rezas, aquelas ‘orações padrão’, agradecendo rapidinho pelo almoço, agradecendo pelo dia enquanto deitado na cama (a oração mais longa do dia, né? Nem se lembra quando foi dito o amém, geralmente após acordar). E há outros que nem isso.

Eu gosto de conversar com quem amo, mais ainda quando ele está longe de mim. Uma das coisas mais desastrosas em relacionamentos é a falta de comunicação, pois isso gera um amontoado de problemas, que tendem a criar sequelas. Não é terrorismo, mas quando um casal, seja ele casado ou não, evita certos assuntos (não estou me referindo ao momento ou assunto conveniente, mas ao diálogo franco e amigo) ele começa a criar barreiras entre si. Com Deus é o mesmo, apenas que no caso, Deus sabe tudo sobre você, dá muitas coisas sem você sequer pedir. Mas conversar faz parte da relação, e para alguns assuntos a resposta só se dá por meio da oração.

"...antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". Filipenses 4.6b


Você não sabe como orar? Jesus deixou um exemplo de oração na Bíblia quando os discípulos pediram-Lhe “ensina-nos a orar”. A famosa oração do Pai Nosso contém as “dicas” para como se dirigir ao nosso Senhor: Primeiro, a graça de poder chamar Deus de Pai, de sermos filhos; depois, adorar e reconhecer a soberania do Senhor; por último, também podemos pedir pelo espiritual, pela nossa necessidade física e pela misericórdia de Deus, sem esquecer de que temos que praticar nossa fé.

Agora, você que sabe, que tal dar mais valor à oração? É mais do que um simples agradecer-e-pedir-inomidigezusamein, pois se trata da possibilidade de falar diretamente com Deus, o Criador, sem o intermédio de nada nem ninguém a não ser Jesus, que morreu por nós (e em nosso lugar!), tornando-se uma ponte para nosso acesso livre ao Pai.


Fonte: Cris Entra na Sala

Nenhum comentário: