terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tempos de Refrigério!!


Leia o Salmo 51.1-12


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério. Atos 3.19


Quando eu era pequena, ajudava minha mãe a lavar as calçadas durante os dias de verão. Era um trabalho duro, sujo e cansativo. Começava-mos juntas uma com a mangueira e a outra com a vassoura. E olha era calçada que não acabava mais (principalmente para uma criança) O tempo todo espirrava água suja ou espuma quando esfregava. Aquele espirro sujava toda a minha roupa, meu sapato, minhas pernas, irritando minha pele que queimava ao sol. Há, como eu ansiava por um banho revigorante para lavar toda aquela sujeira e respingos de terra que estavam em mim (de mangueira é claro) ao final de tudo.


Amados, o pecado deixa nossa alma igualmente suja, e também rompe nosso relacionamento com um Deus Santo, leia Isaias 59.2. A passagem de hoje é uma oração de arrependimento. O rei Davi a fez depois de ser confrontado por Natã, o profeta, por causa de seu adultério com Bete-Seba e do assassinato de Urias. Davi reconheceu que seus pecados o tinham separado de Deus. Como o Salmo nos diz, Davi entendeu que o arrependimento sincero restaura nosso relacionamento com Deus e tras tempos de refrigério.


Há momentos que todos nós temos sujeira espiritual em nossa vida. Mas, quando nos examinamos e buscamos o perdão de Deus, também podemos experimentar "tempos de refrigério".


ORAÇÃO: Lava nossos pecados, amado Deus, e restaura-nos "a alegria da tua salvação" Salmo 51.12. Em nome de Jesus Amém!


Pensamento para o dia: Quando nos arrependemos verdadeiramente, o perdão jorra sobre nós!


Késia Kelly

Nenhum comentário: