domingo, 18 de outubro de 2009

Tudo é de Deus!!


Leia Deuteronômio 8.11-20

Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Dt. 8.17

Durante um jantar, eu e um amigo, nos sentamos junto a duas pessoas que não conhecíamos. Quando a refeição delas chegou, baixaram a cabeça e fizeram uma oração. Sorri. "É bom ver mais alguém orar antes de uma refeição."

A jovem mulher respondeu: "Bem, por que não? O alimento que comemos vem de Deus." Gostei de sua resposta simples.

Nós trabalhamos dia após dia para termos o dinheiro para comprar aquilo de que precisamos para sobreviver e para nos dar prazer. Poderíamos facilmente dizer: "Trabalhei por isso. Fui eu que o conquistei. É meu. "

A verdade é que Deus criou a terra e tudo que nela há. Deus nos criou e nos deu mentes e corpos complexos. Ele nos dá força, iniciativa, inteligência e bom senso para usá-los.

Sim, nós trabalhamos para ganhar o dinheiro do alimento, mas Deus nos dá capacidade de trabalhar para ganharmos nosso sustento. Ele também faz as sementes crescerem para que haja alimento disponível. Na realidade, Deus é a fonte de todas as coisas boas.

ORAÇÃO: Ó Deus, lembra-nos de que Tu és a fonte da nossa força, poder e vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento do dia:
Deus é a fonte de tudo que é bom.

Késia Kelly

Nenhum comentário: