sábado, 31 de outubro de 2009

Nossos NINIVITAS!!


Leia Jonas 3.4-4.11

Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos de vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre os justos e injustos. Mateus 5.44-45


Jonas estava furioso por Deus ter perdoado os ninivitas, inimigos de Israel, quando eles se arrependeram. Sua amargura o manteve no sol escaldante enquanto observava a cidade, esperando que Deus substituísse a misericórdia por ira. Eu costumava ficar perflexo com o tamanho do ressentimento de Jonas pelos ninivitas.


Então lembrei-me de um tempo em que, recem saído da escola, trabalhei como operário na construção de uma linha de energia elétrica sob as ordens de um guarda-linha veterano a quem chamarei de "Jack". No trabalho, Jack gritava constantemente com todos nós, usando linguajar vulgar para insultar nossa inteligência e nossa capacidade. Não só isso, a equipe dividia um apartamento quando estávamos longe de casa; Jack às vezes chegava, depois de uma noite de bebedeira, e comia o alimento que havíamos comprado para o almoço.


Uma noite li, Mateus 5.44-45 e decidi orar pelo meu inimigo, Jack. Pedi a Deus que o salvasse, mas meu coração não estava totalmente dedicado ao pedido. Anos depois que saí desse emprego, encontrei um homem da cidade de Jack e perguntei sobre ele, esperando ouvir más notícias. O homem informou-me que Jack era pastor naquela cidade. Fiquei chocado e, no fundo, um pouco desapontado. Onde está a justiça nisso?, pensei. Como Jonas, sabia que nós servimos a um Deus de compaixão e temia que minha oração tíbia fosse respondida. Desde então, agradeci a Deus por me mostrar compaixão por Jack, porque foi a mesma compaixão que Ele mostrou por mim.


ORAÇÃO: Deus perdoador, sê com aquele que nos desejam o mal. Ajuda-nos a orar por eles e a revelar-lhes a Tua Glória por meio do nosso amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia:
O amor de Deus pode transformar nossos inimigos e a nós mesmos.


Brian Slate ( EUA)

Nenhum comentário: