domingo, 11 de outubro de 2009

24 horas sem Deus!!!!


O mundo tem experimentado grandes transformações todos os dias. Apesar dos avanços tecnológicos, da automatização de processos e da constante modernização para "agilizar" as tarefas, o homem tem tido dificuldades em arrumar tempo para dedicar a sua vida espiritual. Parece que o tempo para dedicar a Deus está cada vez mais escasso ou sequer existe.

O que estamos fazendo com nosso tempo?

Essa pergunta incomoda, mexe conosco, nos deixa impacientes, especialmente os mais atarefados, que não tem tido tempo nem para sua família quanto mais para Deus! Mas qual seria a solução para tal "falta" de tempo em nossos dias?


Bom, não existem soluções prontas e mágicas, mas a palavra de Deus dá algumas diretrizes para que pensemos [o que?] deve existir em nossa agenda para que não fiquemos [24 horas sem Deus] em nossa vida:

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios (ignorantes), e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus." (Efésios 5. 15-16)

O primeiro principio é o da administração. Precisamos aprender a analisar se nosso tempo está sendo gasto com qualidade e se as atividades prioritárias para nossas vidas está contida em nossas 24 horas. Fazer cortes necessários, organizar nossa agenda e desprezar atividades que "roubam" nosso tempo, são atitudes importantes a ser tomadas.

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Analisemos nossa agenda diária. Em qual das 24 horas do nosso dia está o tempo para buscar a Deus, ler a Bíblia, orar, jejuar, ajudar o próximo, ficar a sós com Deus, servir na igreja...

Se você, como eu, ficou envergonhado nesse momento, é preciso corrigir essa situação! Deus nos orienta a priorizar "a busca de seu reino e sua justiça". Isso deve estar presente em todos os nossos dias para que "as outras coisas" também sejam abençoadas pelas mãos do Senhor

Você é do grupo que está passando 24 horas sem Deus?

Veja com prudência a questão da aplicação do seu tempo e lembre-se de priorizar Deus em sua vida. O tempo é uma bênção de Deus e Ele irá cobrar de cada um o uso que se fez desse tempo!

Um comentário:

Pr.João Nogueira de Lima disse...

PUBLIQUEI NO MEU BLOG PARABENS PELO EDITORIAL.