quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Analfabeto do novo milênio!!!
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Paty!!!!
Arrisque errar!!!!
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Você está disponível?
Ele deseja saber se você esta disponível!!!
O grande segredo de se ter uma vida feliz diante do Senhor, é estar sempre à disposição para fazer Sua vontade.
Quando lhe dizemos "eis-me aqui" Ele nos prepara e capacita para sermos uma benção em Suas mãos.
Um grande lider!!!
(Neemias 1:1-6:3; 12:27-13:31; Salmo 91:9-16)
Introdução
Cumprido o tempo previsto pelo profeta Jeremias para o cativeiro babilônico, o povo começou a regressar à sua terra. O retôrno verificou-se em três grupos, em ocasiões diferentes: o primeiro em 535 a.C., sob o comando de Zorobabel; o segundo em 468 a.C., sob o comando de Esdras; o terceiro, em 445 a.C., sob o comando de Neemias. Êste último foi o grande líder que não se deixou intimidar pelos inimigos e que, cheio de determinação e coragem, realizou a obra da reconstrução dos muros de Jerusalém. Seu exemplo deve-nos encher de coragem em toda e qualquer atividade profissional, especialmente na óbra de Deus.
Neemias e sua missão
A missão específica de Neemias foi a edificação dos muros de Jerusalém que haviam sido derrubados quando das invasões dos babilônios. Neemias vivia em Zuza, e era o copeiro do rei Artaxerxes. Certo dia, tendo recebido informações sôbre o estado desolador de Jerusalém, vítima dos salteadores, por falta de seus muros, abateu-se profundamente. Quando o rei percebeu sua tristeza, indagou-lhe sôbre sua causa, terminando por mandá-lo para Jerusalém, para edificar os muros. Favoreceu-lhe os meios necessários, dando-lhe, inclusive, cartas de recomendação para os governadores da Palestina (2:5-8). A reconstrução dos muros foi um trabalho difícil, uma tarefa árdua, que exigiu de Neemias o máximo de energia, fé, coragem, determinação, paciência e profundo tino administrativo.
A primeira vitória de Neemias
Neemias 5:1-5. Essa primeira vitória foi sôbre uma das táticas de satanás para impedir a realização do trabalho, para impedir a realização da óbra de Deus, que é o escárneo. Dois homens, inimigos de Israel, poderosos em Samaria, zombaram do esfôrço de Neemias. Vendo iniciada a construção, Sambalate irou-se, porque odiava os judeus. Construíra o templo em Gerezim, em Samaria, e nomeara seu genro sumo-sacerdote. Dessa forma, separara o povo de Samaria do de Jerusalém. Era, para êle, um prazer ver os judeus no opróbio. Queria que a cidade continuasse sem defesa, desguarnecida, sujeita a assaltos, roubos, furtos, saques, etc, quem sabe, até de gente dêle mesmo. Um seu amigo, Tobias, associou-se a êle e o tranquilizou com essa zombaria: "Ainda que edifiquem o muro, uma raposa o derrubará" (5:3). Aí está o ódio e o orgulho manifestados no escárneo. Mas Neemias não se abalou. Ao invés de desgovernar-se ou de lastimar-se, buscou refúgio na oração. Deixando de lado o escárneo, o grande lider levou a obra até sua metade (5:6).
A segunda vitória de Neemias
Neemias 4:6-23. Quando Sambalate e seu aliados souberam do rápido andamento do trabalho, perderam a graça de zombar. Afinal, os judeus não eram tão desprezíveis como tinham pensado. Resolveram então, impedir, pela força a continuação da óbra. Quando falha a provocação pelo escárneo, vem a violência (1:7,8). Organizaram-se para guerrear Jerusalém, mas Neemias, mais uma vez, recorreu à oração (4:8, 9). Desta vez, porém, como havia necessidade também de ação, além de orar, dispôs os seu chefiados para a defesa (4:9). Fêz seu plano militar e o trabalho prossegiu debaixo de rigorosa prontidão. Os operários tornaram-se soldados, prontos para lutar na certeza de que o próprio Deus estaria lutando por êles (4:19, 20). A prontidão era tão rigorosa que não deixavam suas armas nem quando iam se dessedentar (4:21-23).
A vitória final de Neemias
Neemias 6:1-3. Ainda faltavam as portas e os portais do muro (6:1), quando Sambalate mais uma vez mudou de tática. A zombaria e a intimidação tinham falhado. Sua terceira tática foi a da perfídia. Armou cilada para Neemias, e mandou um mensageiro convidá-lo para conferenciar, para entrarem em aliança (6:2). Neemias mostrou-se, então, um lider clarividente, altivo e decidido. Compreendia a grandeza da obra, do trabalho que fazia e compreendia a tolice de fazer aliança com inimigos. Logo, sua resposta só poderia ser mesmo aquela: não tinha tempo a perder. Mais quatro vêzes ainda, Sambalate fêz a mesma tentativa, mas a resposta foi a mesma (6:4). Sambalate, então, enviou carta a Neemias dizendo saber que êle conspirava contra o Rei Artaxerxes, e o convidava a fazer aliança (6:5-8). Neemias, porém, não lhe deu atenção. Finalmente, Sambalate subornou Samaias para fazer Neemias, que não era sacerdote, entrar no templo para fugir de ser assassinado. Dessa forma o acusariam diante dos judeus. Mas Neemias não caiu na cilada (6:13). A despeito de todas as investidas, o muro foi concluído em apenas 52 dias de serviço (6:15).
Conclusão
***O diabo usa, contra o cristão, as mesmas táticas de Simbalate e Tobias, que eram seus servos, a saber: 1) O escárneo. Muitos cristãos desanimam, e caem, quando alvos da zombaria. 2) A violência. A perseguição já levou muitos cristãos a negarem o nome de Jesus. 3) A aliança e a perfídia. É a tática mais insiduosa. Quando o cristão resolve discutir com o diabo e aceitar aliança com o mundo, está derrotado.
***Comparando a nossa obra, o nosso trabalho com a obra, com o trabalho de Neemias, devemos compreender que estamos realizando uma grande obra, um grande trabalho, que é a expansão do reino de Deus no mundo. Não devemos sob nenhuma hipótese interromper essa obra, esse trabalho, para seguirmos atrás dos convites dos inimigos.
***A grande arma de Neemias foi a oração. Em tôdas as três fases da perseguição, Neemias orou. Isto explica sua coragem e sua vitória. Sejamos cristãos de oração e nada poderá contra nós.
***Nenhum lider pode realizar sua obra, seu trabalho, sem a cooperação do povo. Um dos segredos da vitória de Neemias, na construção do muro, está revelado no capítulo quatro e versículo seis: "O coração do povo se inclinava a trabalhar". Que as Igrejas cerrem fileiras em tôrno de sua liderança, de seus pastôres, sempre com os corações inclinados a trabalhar. Que todos os cidadãos, que todos os profissionais, mormente os cristãos, tenham sempre os seus corações inclinados a trabalhar.
***"E seja sôbre nós a Graça do Senhor nosso Deus: e confirma sôbre nós a obra das nossas mãos". (Salmo 90:17)
Depois de considerações sôbre Deus como refúgio, sôbre a miséria de uma vida passada fora do favor divino, sôbre a brevidade da vida diante da eternidade de Deus, o salmista ora pelo restabelecimento do favor divino (Sl 90:13-17). Na oração do salmista aprendemos: Primeiro, sem a graça de Deus sôbre nós, não podemos realizar sua obra; segundo, precisamos gastar nossa vida sàbiamente, de modo que nossas realizações, sejam quais forem, pessoais ou familiares, ministeriais ou seculares, eclesiásticas, pastorais ou profissionais, sejam sempre aprovadas por Deus.
Pastor Elcy França
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Quanto VaLe Uma ALma???
Todos nós deste de muito cedo, somos ensinados a pensar em valores, é o dinheirinho da bala-doce, do pãozinho da manhã, presente da mamãe, papai e por vai. Quem nunca pensou em um dia ter um milhão na conta bancária disponível para comprar aquele objeto dos sonhos, viajar pelo mundo e etc. Para alguns, isso é perfeitamente simples, para outros, coisa impossível. Mas, queremos falar de algo de muito valor para Deus, que é a alma humana, no Evangelho de Marcos 8:36. “Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”. O valor de uma alma é incalculável, ela vale mais que o mundo inteiro. Esta é a razão porque devemos ganhar outros para Jesus o tempo todo. Provérbios 11:30b “O que ganha almas é sábio”. Está em nossas mãos o dever de desenvolver, ou não esta missão tão importante.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
O Piloto Certo!!!
'Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?'(Marcos 10:17).
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
O Plano de Deus para a Salvação!!!
I – Todos Pecaram
“Pois todos pecaram, e carecem da glória de Deus”
(Romanos 3:23 e 3:10)
II – O Pecado Precisa Ser Pago
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é
a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
(Romanos 6:23; cf Romanos 5:12)
III – Jesus Cristo Pagou por Nossos Pecados
“Mas Deus provou o seu próprio amor para conosco,
pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
(Romanos 5:8)
IV – O Que Nós Precisamos Fazer:
“Porque pela graça sois salvos. Mediante a fé, e isto não vem de nós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie.”
(Efésios 2: 8-9)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)
“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus ressuscitou dentre os mortos, serás salvo... Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.”
(Romanos 10:9 e 13)
Como ter certeza que Iremos para o Céu?
“Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna”
(João 3:36)
“Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não o tem o Filho de Deus
não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes
que tendes a vida eterna...”
(I João 5:12-13ª)
Evangelismo!
“Quem ganha almas sábio é” (Provérbios 11:30).
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Conselhos para a ViDa!!
O Evangelho!!!
Charadas, O nome do filme é....
1. Uma orquestra esteve reunida, mas não conseguiu tocar nenhuma música. Qual o nome do filme?
2. Um tênis afundou no meio do mar. Qual o nome do filme?
3. Em uma sorveteria,um sorvete estava brigando com outro. Qual o nome do filme?
4. Um homem tinha como profissão cuidar dos ursos, mas certo dia ele largou a profissão. Qual o nome do filme?
5. Um homem foi ao cinema. Ao chegar lá, apareceram 10 meninos e começaram a jogar balas de menta no telão. Qual é o nome do filme?
1. os Intocáveis
2. TitaNIKE
3. Creme versus Creme
4. O ex-ursista.
5. Os Dez Manda mentas
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Ele é Maior Do Que Tudo!!!
"Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses..."(Êxodo 18:11).
terça-feira, 12 de agosto de 2008
sábado, 9 de agosto de 2008
Uma manhã muito mais feliz!!!
Você é idéia de Deus!
Você não é o produto da decisão de um homem e de uma mulher. É evidente que Deus usou os seus pais para dar-lhe a vida. Pode ser que Ele tenha usado um homem e uma mulher que se amavam e se respeitavam, ou pode ser que Ele tenha “permitido” sua concepção através de um homem e uma mulher que não preenchiam bem este parâmetro do amor, ao ponto de, humanamente falando, alguns chegarem a dizer que você é o produto de um “erro” – de uma leviandade ou falta de responsabilidade de dois jovens dominados pelos hormônios sexuais.
Seja qual for a situação, não se esqueça: você é uma idéia de Deus!
A Bíblia nos informa, no Salmo 139.13-14, que Deus lhe criou de uma forma maravilhosa. Sim, você é uma idéia de Deus! Você não é fruto de um acidente ou de um erro, mas o produto da mente e do coração de Deus.
A Bíblia afirma que Deus acompanhou cada processo da sua formação. Ele viu quando os seus ossos estavam sendo feitos, quando você estava sendo formado no ventre de sua mãe, crescendo ali, em segredo. Deus lhe via, antes mesmo de nascer!
Ele conheceu cada dia que deu a você, quando nenhum deles existia. Deus supervisionou cada detalhe da sua vida! Nada em você escapou dos olhos divinos! Ele possui conhecimento perfeito a seu respeito.
Deus sabe de seus pontos fortes e também dos fracos. É por isso que Ele lhe dá o privilégio de ser habitado pelo Espírito Santo, a fim de que você possa ser ajudado em suas fraquezas! Veja o que a Bíblia diz, em Romanos 8.26: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”.
Ele sabe quando você se senta e quando se levanta! É por isso que, como nos informa o Salmo 121, Ele pode guardar a tua saída e a tua entrada, de maneira que nada pode tocar-lhe sem a permissão de Deus e sem a segurança de que tudo será usado para o seu bem! Tudo isso porque você é idéia de Deus!
E por ser idéia de Deus, você não está a sós! Mesmo nos momentos em que você não vê ninguém por perto, Deus está presente!
Por ser idéia de Deus, você não precisa se preocupar com suas necessidades! Trabalhe, dê o seu melhor, mas lembre-se que quem cuida de você é o todo-poderoso, o criador!
Por ser idéia de Deus, você não vai se perder nas encruzilhadas da vida! Deus tem orientação segura para lhe dar! Ele vai guiá-lo a cada passo durante o caminho da vida. Siga suas orientações – confie nele – Ele não lhe criou para o fracasso!
Espere uma vida de vitórias! Deus tem todas as armas para lhe capacitar a ser um vencedor!
Afinal, você é idéia de Deus!
Pastor J. Jacó Vieira
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
A brevidade da Vida!!
Vencendo com coragem!!!
"E ordenou o Senhor a Josué, filho de Num, dizendo: sê forte e corajoso..." (Deuteronômio 31:23).
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Fora do templo!!!
Duas histórias!!!
Duas histórias... dois destinos.
Julgamos a nós mesmos pelo que nós somos capazes de fazer, enquanto os outros nos julgam pelo que já fizemos...
1ª História
Certa vez um garoto entrou na sala de emergência de um hospital depois de ter sido atropelado. O motorista que o socorreu, ao ser interpelado para efetuar o depósito necessário ao atendimento, informou que não possuía, naquele momento, dinheiro ou cheque que pudesse oferecer em garantia, mas certamente, se o hospital aceitasse, poderia efetuar o depósito na primeira oportunidade. O atendente, na impossibilidade de liberar o atendimento, mas, com a vantagem de ter um dos diretores do hospital, que também era médico, de plantão naquele momento, resolveu consultá-lo. Todavia, por não ter dinheiro nem garantias para o tratamento, não liberou o atendimento, fato que levou a criança atropelada a falecer. O diretor, novamente chamado para assinar o atestado de óbito do garoto, ao chegar para o exame cadavérico, descobre que o garoto atropelado era seu filho, que poderia ter sido salvo, se tivesse recebido atendimento.
2ª História
Antônio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho, dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente. Vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade de Antônio foi de xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou: - Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino, pensando assim, foi diminuindo a marcha e deixou-o passar. Chegando em casa, Antônio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo: - Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antônio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele Senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!
DUAS HISTÓRIAS, DOIS DESTINOS...
- Esteja sempre alerta para ajudar o próximo, independentemente de sua aparência ou condição financeira; - Procure ver as pessoas além das aparências; - Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.
FAZER O BEM, SEM OLHAR A QUEM...
'Que Deus me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir entre elas...'
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Agradável aos Teus Olhos
juniordm@gmail.com
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Culpa!!
- Responsabilidade pelo ato do pecado;
- A condenação divina e, por conseguinte, a condição de culpa do pecador; e
- A responsabilidade de punição por causa do pecado.
A culpa traz um senso de condenação, um senso de vergonha e remorso pelo pecado cometido. Mas a culpa não é só um sentimento. É uma realidade bíblica, porque o pecado se opõe a Deus. Deus anseia perdoar o pecado que nos torna culpados. Existe uma diferença entre a culpa e a consciência dessa culpa (Lv 4:27-28). Muitas circunstâncias podem aumentar ou diminuir o sentimento de culpa. O pecado engana a pessoa, cega-a quanto à seriedade de seu ato e endurece sua consciência (Ef 4:18). Frequentemente, quanto mais a pessoa repete seu pecado, menos consciência sente ao pecar novamente. Mas sua culpa aumentada cada vez que ela peca, independentemente de sua consciência incomoda-lo ou não. Nenhum pecador reconhece completamente sua culpa perante Deus, nem a seriedade dessa culpa. É trabalho do Espírito Santo convencer do pecado, e isso Ele pode fazer a qualquer momento. Somente o Espírito Santo pode ajudar-nos a perceber nossa culpa perante Deus.
E Deus está a nossa espera para que confessemos nossos pecados e sejamos perdoados e absolvidos, permitindo assim que Ele nos justifique pela sua Graça! (Rm 5:1; 8:1)
Aroma Agradável!!
domingo, 3 de agosto de 2008
Neste sábado quem fez aniversário foi a minha querida amiga Fabiana.
Fabi, Felicidades que o amor de Cristo esteja sempre presente em sua vida.
Um fortíssimo abraço.
Ps. Linda ela né garotos, rsrsr, podem mandar o curriculo que eu avalio...kkkkk, ela vai me matar,rsrs...kkkkk.Brincadeirinha AMIGAAA te amo!!!!
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Sublime Graça!!
Eu sou…
By John Newton
I am not what I might e,
Eu não sou o que eu poderia ser,
I am not what I ought to be,
Eu não sou o que eu deveria ser,
I am not what I wish to be,
Eu não sou o que eu gostaria de ser,
I am not what I hope to be,
Eu não sou o que eu pretendo ser,
But I thank God,
Mas agradeço a Deus
I am not what I once was,
Que não sou o que uma vez já fui
And I can say with the great apostle,
E posso dizer
By the grace of God,
Com a Graça de Deus,
I am what I am,
Eu sou o que eu sou.
"John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século XVIII. Numa das suas viagens, o navio enfrentou uma enorme tempestade e afundou-se. Foi nesta tempestade que Newton ofereceu sua vida a Cristo, pensando que ia morrer. Após ter sobrevivido, ele converteu-se verdadeiramente ao Senhor Jesus e começou a estudar para ser um chamado Pastor”.
No túmulo de Newton lê-se:
"John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir".
Pérolas C.S.Lewis
Pérolas
Todos somos chamados!!
A exclusividade do chamado de Deus é indicada pelas muitas maneiras que a Bíblia revela: o chamado da salvação de Deus é para o arrependimento (Lc 5:32), das trevas para a maravilhosa luz de Deus (I Pe 2:9), para a graça de Cristo (Gl 1:6), para a paz (Cl 3:5), para a liberdade (Gl 5:13), para a comunhão com Cristo (I Co 1:9) e para a vida eterna (I Tm 6:12).
Assim o esquema total da Graça de Deus é descrito como nosso chamado celestial (Hb 3:1), embora, por obediência, devemos diligentemente... confirmar a (nossa) vocação (II Pe 1:10).
Devemos, portanto, viver de modo digno do chamado de Deus ( II Ts 1:11; Ef 4:1). Todo Cristão é também chamado a servir a Deus da maneira que o Espirito Santo o guiar (Jô 16:13).
Eu sou chamada você é chamado nunca se esqueça do amor que nos chama!!
Se você ainda não respondeu a este chamado ainda a tempo de você fazer parte desta nação eleita (I Pe 2:9-10).
Corramos Com Perseverança!
Olhando para o espelho
"E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?" (Mateus 7:3).