"E ordenou o Senhor a Josué, filho de Num, dizendo: sê forte e corajoso..." (Deuteronômio 31:23).
A vida é uma estrada que precisa ser trilhada com coragem.Seja qual for a nossa decisão durante esta caminhada, sempre haverá aqueles que a julgarão errada. E à medida que os problemas apareçam e as lutas se tornem árduas, ficaremos tentados a acreditar que nossos críticos estavam certos. Para que as vitórias venham, homens e mulheres precisam de muita paz e, para alcançá-la, necessitarão de muita coragem.
Muitos são os nossos sonhos. Passamos a vida buscando realizá-los. Traçamos planos e estratégias e, como atletas em uma maratona, corremos na expectativa de nossas conquistas. Alcança-los é fácil? Quase sempre não. Devemos desistir diante das dificuldades? Claro que não.
A Palavra de Deus nos assegura que somos mais do que vencedores e, confiantes nas Suas promessas, como soldados valentes, seguiremos em frente com determinação e perseverança.
O mundo nos oferecerá muitos atalhos para que cheguemos mais rapidamente às nossas conquistas. As tentações virão e, mais uma vez, necessitaremos de coragem para resisti-las. Se ao redor todos são desonestos, como santos do Senhor devemos ter a coragem de não enveredar pelo caminho da desonestidade, mesmo que isso nos custe um tempo maior para chegar aos nossos sonhos. Se os amigos nos apontam caminhos injustos que nos facilitem a jornada, tenhamos a coragem de ignorá-los, mesmo que os nossos caminhos de justiça sejam mais longos. Se a arrogância e a prepotência forem primordiais para que vençamos etapas, com coragem diremos"não" e, mesmo demorando um pouco mais, com amor chegaremos lá, com a cabeça erguida e sendo abraçados pelo Senhor que nos dará os parabéns pela firmeza e fidelidade.
Assim como o Senhor falou para Josué, fala também para nós:"Sê forte e corajoso."
Paulo Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário