sábado, 9 de agosto de 2008

Uma manhã muito mais feliz!!!


"Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" (Josué 3:5).

Jonathan Edwards, um homem que procurou viver de maneira abundante, estabeleceu, desde a sua juventude, cinco regras para uma vida proveitosa, jamais se afastando de nenhuma delas. Vale a pena analisá-las. Qualquer um que resolvera dotá-las, seguindo-as fielmente, experimentará uma vida de grande regozijo. Tais regras eram: 1.Vou me esforçar paraviver o melhor que puder em toda a minha vida. 2. Procurarei não perder tempo com coisa alguma, pelo contrário,procurarei melhorar cada uma delas o mais que puder para meu crescimento. 3. Nunca farei nada que eu observe ser ruim na vida de outros. 4. Nada farei que tenha um propósito de vingança. 5. Nunca farei algo que eu teria medo de fazer na última hora de minha vida.

Quais têm sido os propósitos de nossa vida? Quais são as nossas pretensões? Que alvos temos estabelecido para que os nossos dias sejam agradáveis e plenos de jubilo?

Muitas vezes perdemos tanto tempo nos preocupando com o que acontece na vida de nossos amigos que não temos tempo de edificar a nossa própria vida. Invejamos o sucesso de alguns e criticamos os fracassos de outros. Enquanto isso, nossa vida continua vazia e sem perspectivas. Não é isso que desejamos para nós e nem o que Deus preparou para a nossa felicidade.

Deus nos deixou um conselho em Sua Palavra: "Sede santos porque eu sou santo". Esta é uma regra que todos deveríamos seguir para uma vida vitoriosa e abençoada. E uma vida no altar de Deus não comporta mexericos, nem vinganças, nem inveja, nem julgamentos. O amor, que deve ser a base de todas as nossas decisões, nos leva a um tipo de comportamento bem diferente do daqueles que nenhum compromisso tem com o Senhor.

Se você deseja um amanhã de bênçãos e vitórias, santifique sua vida e deixe o Senhor dirigi-la.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: