sábado, 9 de agosto de 2008

Você é idéia de Deus!


Você não é o produto da decisão de um homem e de uma mulher. É evidente que Deus usou os seus pais para dar-lhe a vida. Pode ser que Ele tenha usado um homem e uma mulher que se amavam e se respeitavam, ou pode ser que Ele tenha “permitido” sua concepção através de um homem e uma mulher que não preenchiam bem este parâmetro do amor, ao ponto de, humanamente falando, alguns chegarem a dizer que você é o produto de um “erro” – de uma leviandade ou falta de responsabilidade de dois jovens dominados pelos hormônios sexuais.
Seja qual for a situação, não se esqueça: você é uma idéia de Deus!

A Bíblia nos informa, no Salmo 139.13-14, que Deus lhe criou de uma forma maravilhosa. Sim, você é uma idéia de Deus! Você não é fruto de um acidente ou de um erro, mas o produto da mente e do coração de Deus.

A Bíblia afirma que Deus acompanhou cada processo da sua formação. Ele viu quando os seus ossos estavam sendo feitos, quando você estava sendo formado no ventre de sua mãe, crescendo ali, em segredo. Deus lhe via, antes mesmo de nascer!
Ele conheceu cada dia que deu a você, quando nenhum deles existia. Deus supervisionou cada detalhe da sua vida! Nada em você escapou dos olhos divinos! Ele possui conhecimento perfeito a seu respeito.

Deus sabe de seus pontos fortes e também dos fracos. É por isso que Ele lhe dá o privilégio de ser habitado pelo Espírito Santo, a fim de que você possa ser ajudado em suas fraquezas! Veja o que a Bíblia diz, em Romanos 8.26: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”.

Ele sabe quando você se senta e quando se levanta! É por isso que, como nos informa o Salmo 121, Ele pode guardar a tua saída e a tua entrada, de maneira que nada pode tocar-lhe sem a permissão de Deus e sem a segurança de que tudo será usado para o seu bem! Tudo isso porque você é idéia de Deus!

E por ser idéia de Deus, você não está a sós! Mesmo nos momentos em que você não vê ninguém por perto, Deus está presente!
Por ser idéia de Deus, você não precisa se preocupar com suas necessidades! Trabalhe, dê o seu melhor, mas lembre-se que quem cuida de você é o todo-poderoso, o criador!

Por ser idéia de Deus, você não vai se perder nas encruzilhadas da vida! Deus tem orientação segura para lhe dar! Ele vai guiá-lo a cada passo durante o caminho da vida. Siga suas orientações – confie nele – Ele não lhe criou para o fracasso!
Espere uma vida de vitórias! Deus tem todas as armas para lhe capacitar a ser um vencedor!

Afinal, você é idéia de Deus!


Pastor J. Jacó Vieira

Nenhum comentário: