sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Todos somos chamados!!

Todos aqueles que respondem o convite de Deus são “chamados” de acordo com o propósito de Deus (Rm 8:28), um propósito que inclui toda a obra grandiosa de Deus e do Espirito de nos conformar a semelhança do Filho de Deus (v.29).
.
A exclusividade do chamado de Deus é indicada pelas muitas maneiras que a Bíblia revela: o chamado da salvação de Deus é para o arrependimento (Lc 5:32), das trevas para a maravilhosa luz de Deus (I Pe 2:9), para a graça de Cristo (Gl 1:6), para a paz (Cl 3:5), para a liberdade (Gl 5:13), para a comunhão com Cristo (I Co 1:9) e para a vida eterna (I Tm 6:12).
.
Tendo sido chamados para pertencer a Jesus Cristo (Rm 1:6), somos também chamados para uma vida santa (I Ts 4:7; II Tm 1:9), para sermos santos (Rm 1:7), para a bondade (II Pe 1:3) e para herdarmos bênçãos (I Pe 3:9). Deus nos chama para uma grande esperança (Ef 4:4), que inclui todos os planos divinos para o nosso futuro. Somos chamados para o reino eterno e a Gloria de Cristo (I Ts 2:12; I Pe 5:10) afim de compartilhar a gloria do nosso Senhor Jesus Cristo (II Ts 2:14) e o galardão celestial de Deus (Fp 3:14).
.
Assim o esquema total da Graça de Deus é descrito como nosso chamado celestial (Hb 3:1), embora, por obediência, devemos diligentemente... confirmar a (nossa) vocação (II Pe 1:10).
Devemos, portanto, viver de modo digno do chamado de Deus ( II Ts 1:11; Ef 4:1). Todo Cristão é também chamado a servir a Deus da maneira que o Espirito Santo o guiar (Jô 16:13).
.
Eu sou chamada você é chamado nunca se esqueça do amor que nos chama!!
Se você ainda não respondeu a este chamado ainda a tempo de você fazer parte desta nação eleita (I Pe 2:9-10).
.
Extraido e adaptado do livro: A Grande Slavação de Deus. De: Wesley L. Duewel

Nenhum comentário: