sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quanto VaLe Uma ALma???


Todos nós deste de muito cedo, somos ensinados a pensar em valores, é o dinheirinho da bala-doce, do pãozinho da manhã, presente da mamãe, papai e por vai. Quem nunca pensou em um dia ter um milhão na conta bancária disponível para comprar aquele objeto dos sonhos, viajar pelo mundo e etc. Para alguns, isso é perfeitamente simples, para outros, coisa impossível. Mas, queremos falar de algo de muito valor para Deus, que é a alma humana, no Evangelho de Marcos 8:36. “Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”. O valor de uma alma é incalculável, ela vale mais que o mundo inteiro. Esta é a razão porque devemos ganhar outros para Jesus o tempo todo. Provérbios 11:30b “O que ganha almas é sábio”. Está em nossas mãos o dever de desenvolver, ou não esta missão tão importante.

Infelizmente ainda há quem pense que não adianta ser ousado a ponto de correr atrás do pecador. Nós somos os comunicadores desta boa noticia, se falharmos, o inimigo triunfa. Não podemos permitir que isso aconteça de forma alguma. Mateus 4:19. “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Cristo mesmo, nos fez este tipo de pescador, não importa a condição das águas que estamos a navegar. Como o Apostolo Paulo em I Coríntios. 9:22. “Fiz-me como fraco para ganhar os fracos”. Precisamos ter um planejamento concreto, que conheça a verdadeira realidade social de nossa comunidade. Portanto, devemos estudar a topografia do terreno, onde vamos travar nossas batalhas. Mateus 5:13-15. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa”. Como sal, precisamos fazer diferença no equilíbrio. Na luz, ir para o meio da escuridão é lá que acontece o maior efeito, as trevas não resistem à claridade.

Lamentavelmente, a igreja de hoje em muitos casos, prefere ficar acomodada dentro das confortáveis paredes, pregando para grandes multidões de pessoas crentes. Como se o mais importante fosse o tamanho do grupo ou status que isso dá. Talvez seja por isso que o trabalho missionário, seja tão difícil de ser realizado. Pois missões sempre lidam com público reduzido. Mas aos olhos do Senhor é possível que todas as platéias de importância duradoura, tenham um mesmo tamanho. Seja uma só pessoa ou mais indivíduos. A ironia é que a Expiação foi infinita e eterna, mas aplica-se individualmente, a um indivíduo por vez. Jesus Cristo ensinou que Ele é o Salvador do gênero humano. Mateus 18:11. "O Filho do Homem veio salvar o que se tinha perdido. É preciso ir buscar.

Ovelha perdida não acha o caminho sem ajuda e o pior, vira presa fácil para lobos. Mateus 20:28b. “Para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. João 3:16. "Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigênito para que todo o que crê Nele não pereça, mas tenha a vida eterna". Ele assume a missão de salvar a humanidade, por obediência à vontade do Pai. O povo precisa saber disso com urgência.


Carlos Amante

Nenhum comentário: