quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ele é Maior Do Que Tudo!!!


"Agora sei que o Senhor é maior que todos os deuses..."(Êxodo 18:11).

Há muitos anos atrás, Carl Reiner e Mel Brooks fizeram uma comédia chamada "O homem de 2013 anos de idade". Na peça, Reiner entrevista Brooks, que é o cavalheiro idoso. Em determinado momento, Reiner pergunta ao velho homem: "Você sempre acreditou no Senhor?" Brooks respondeu: "Não. Nós tivemos um sujeito em nossa aldeia chamado Phil, e por um tempo nós o adoramos". Reiner: "Você adorou um sujeito chamado Phil? Por que?" Brooks: "Porque ele era grande, ou seja, ele podia quebrar você ao meio com suas mãos!" Reiner:"Você fazia orações?" Brooks: "Sim, você gostaria de ouvir uma? Ó Phil, por favor, não seja mau, não nos machuque, não nos quebre ao meio". Reiner: "Quando você começou a adorar o Senhor?" Brooks: "Bem, um dia um grande temporal surgiu e um raio atingiu Phil. Nós nos reunimos ao redor dele e vimos que estava morto. Falamos, então, uns para os outros existe alguma coisa maior do que Phil!"

Em sua sátira, os atores disseram uma grande verdade:"Existe algo maior que Phil". Sim, o Senhor é maior do que qualquer gigante, do que qualquer adversário, do que qualquer problema que tenhamos de enfrentar. Mesmo que a nossa vida passe por sérias crises materiais ou espirituais, temos a oportunidade de olhar para o Céu e clamar por nosso Pai, que é Onipotente e pode nos dar vitória sobre todas as lutas.

Podemos estar tristes e nos sentindo solitários, mas o Senhor Jesus é maior do que a solidão. Podemos estar abatidos pela frustração de um emprego perdido ou de uma vaga não obtida em um vestibular, mas o Senhor Jesus é maior do que todas as frustrações. E mesmo que nos sintamos enfraquecidos pelas tentativas fracassadas durante os muitos anos de derrotas, tenhamos fé, continuemos insistindo, Jesus é maior do que todos os fracassos experimentados.

Sim, Jesus é maior do que tudo e foi Ele quem nos garantiu que somos "mais do que vencedores"!

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: